1 BALSA NOVA – COVÃO DO LOBO 6
Pavilhão do Inatel - Viseu
Dia 28 de Fevereiro de 2009
Árbitros: Rui Pedro e Tiago Figueiredo
Equipa Covão do Lobo: João Gramata, Quintas, Moreira, Cláudio, Tero, João Oliveira, Tiga, Chico, João Gonçalves, Fábio, Serginho e Diogo
Treinador: Vítor Blanco
Adjunto: Carlos Silva
Fisioterapeuta: Pedro Lamas
Na deslocação a Viseu esperava-se um jogo de elevado grau de dificuldade para os Lobitos perante uma equipa que durante grande parte da primeira volta comandou o campeonato e inclusivamente conseguiu vencer no reduto dos Lobitos.
Desde o inicio do jogo que o maior caudal ofensivo era da equipa da casa que ia construindo várias situações de golo que umas vezes eram resolvidas pelo guarda-redes e defesas dos Lobitos outras vezes por inoperância dos jogadores do Balsa Nova.
Os Lobitos iam respondendo em contra-ataque causando também algum perigo na baliza contrária, até que já na ponta final da primeira parte conseguem obter dois golos, por João Oliveira e por Serginho que deram uma vantagem algo confortável para atacar a segunda parte.
No segundo tempo a reacção à desvantagem por parte do Balsa Nova foi grande mas os Lobitos iam sendo capazes de se defender sempre bem e tornavam-se implacáveis na abordagem à baliza adversária uma vez que conseguiram obter mais dois golos por intermédio de João Oliveira e por Tero, dilatando o resultado ainda mais.
A passagem do meio da segunda parte os da casa conseguem obter o golo de honra, o que deu alguma expressão ao caudal ofensivo do Balsa Nova.
Quando se pensava que este golo galvanizaria dos Viseenses eis que o Covão aponta mais dois golos, por Tiga e por Serginho, que dão o colorido final ao resultado.
Foi uma excelente vitória dos Lobitos que demonstraram neste jogo algumas das virtudes que os fizeram ser uma equipa bastante temida num passado não muito distante.
Sem comentários:
Enviar um comentário