sábado, 2 de junho de 2012

CRÓNICA DO SPORTING AO JOGO COM OS LOBITOS

O Sporting iniciou a “poule” final da Taça Nacional com uma deslocação a Covão Lobo, no concelho de Vagos onde defrontou a equipa local vencendo-a por 10-3.
Foi uma exibição cheia de personalidade da equipa campeã nacional, com garra, atitude e ultrapassando de uma forma categórica e imperial os obstáculos que a belíssima equipa local ia colocando.
Com um pavilhão completamente cheio, e uma energia vibrante, digna de um jogo de I Divisão sénior, a equipa local teve logo hipótese nos primeiros segundos de marcar, mas João Amaral impediu tal desejo. O Sporting não se amedrontou com o susto nem com o ambiente e aos 2 minutos, Ruben, Lipi e Bruno tiveram todos eles, hipótese de abrir o marcador, sendo desta vez travados por Daniel Oliveira.
O golo acabaria por surgir após uma boa jogada ofensiva leonina e com Ivo Oliveira a tirar do caminho o guarda redes local e a assistir Bruno que já dentro da área empurra a bola para dentro a baliza. Vinte e três segundos depois, na marcação de um livre, Hugo Simões empata a partida, mas o Sporting não se desequilibra mentalmente e um minuto depois, ao segundo poste, Lipi recoloca a equipa leonina novamente em vantagem.
O jogo continuava vivo com uma velocidade tremenda e com um Sporting a querer aumentar a vantagem, sendo sempre travado por Daniel Oliveira, mas aos 12 minutos, novamente num livre, o Covão Lobo volta a empatar, desta vez por Ricardo Oliveira. Nove segundos (!!!) depois Ivo Oliveira conclui com sucesso ao segundo poste um passe perfeito de Bruno, colocando o resultado em 3-2 para a equipa leonina. O cariz não se alterou, o Sporting manteve a sua postura em campo (Ivo Oliveira atira ao poste nesse período), com um Covão Lobo arrojado, lutador e aos poucos a ensaiar o guarda redes avançado com o próprio Daniel Oliveira.
Na segunda parte, o jogo iniciou mais sereno, mas com a equipa local a apostar claramente no sistema de guarda-redes volante e aos três minutos, João Amaral faz uma extraordinária defesa impedindo o empate na partida, mas logo a seguir Lipi atira ao poste para no minuto seguinte, o mesmo atleta, intercetar a bola a um adversário e atira para a baliza deserta do Covão lobo aumentado a vantagem para 4-2. Aos oito minutos, o mesmo processo, só que desta vez foi Euclides a “roubar” a bola e a atirar com sucesso para o fundo da baliza. Este golo foi bastante sentindo pelos Jovens do Covão Lobo, que embora mantivesse um espirito lutador e sempre à procura do golo iam perdendo a fé e a moral. Aos 13 minutos, Ivo, solto na área eleva para 6-2, depois de um bom trabalho de Bruno. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira ao segundo posto reduz a diferença, mas o vencedor já estava encontrado. O Sporting nos últimos minutos tem a seu favor três livres de 10 metros e todos eles são superiormente concretizados por três atletas diferentes (Kevin, Ivo e Benny). Pelo meio ainda temos que registar o golo do capitão Ruben.
Se os atletas mantiverem a atitude demonstrada em campo, terão grandes êxitos nesta fase final. Não deixar de salientar que o resultado expressivo da equipa não mostra a qualidade da equipa do Covão Lobo. O Sporting é que foi imperial no jogo, que em tempo corrido teve 96 minutos (42 minutos na primeira parte e 54 na segunda).
A equipa de arbitragem cometeu alguns erros num jogo difícil de apitar mas onde os intervenientes foram todos eles corretos, não tendo por isso qualquer influência no resultado. 

Fonte: http://www.sporting.pt/futsal.asp

Sem comentários: