segunda-feira, 23 de abril de 2012

VITÓRIA JUSTA, DE UM GRANDE GRUPO

Os Lobitos Futsal deslocaram-se na penúltima jornada até Albufeira, para aquela que foi a mais longa viagem desta época. Para isso, a direção dos Lobitos e equipa organizaram esta deslocação em dois dias, com dormida em Albufeira, de forma a minimizar as consequências de uma viagem tão longa. Pode-se dizer que o objetivo foi atingido e os Lobitos trouxeram os três pontos. Mas vamos ao jogo.
Partida com início algo lento, onde o adversário defendia de forma muito pressionante no seu meio campo e os Lobitos iam tendo dificuldades de chegar à baliza adversária. O primeiro golo surge mesmo para o adversário, que fisicamente mais forte, ganha uma bola dividida e assiste para um remate ao segundo poste. Reação imediata dos Lobitos que subiram as suas linhas e começaram a criar muitas dificuldades ao adversário. MOMENTO DO JOGO: A meio do primeiro período Peixinho empata a partida a uma bola, num bom remate de pé esquerdo, após assistência de qualidade de Luciano. No minuto seguinte, aproveitando uma defesa incompleta do GR adversário, Peixinho dá a volta no marcador ao fazer o 1 - 2. Melhor período na partida dos Lobitos, que estavam por cima do jogo, não deixando o adversário criar perigo. Num entanto, dois minutos depois, fruto de um ressalto o Albufeira empata a partida a duas bolas. No entanto os Lobitos continuaram a estar melhores na partida e arriscar mais. Assim, os frutos surgiram e já na parte final, numa transição bem construída por Fred, acabaria por dar golo através de Borralho. Desta forma, ao intervalo o marcador registava Albufeira 2 - 3 Lobitos.
No segundo período, os Lobitos não entraram nada bem, com alguns erros que o adversário ia aproveitando para criar perigo. No entanto, o GR dos Lobitos Ricardo, estava numa boa tarde e ia respondendo de forma positiva quando foi necessário intervir. Lentamente os Lobitos foram melhorando o mau início de jogo e chegam a causar vários calafrios perto da baliza adversária. Os golos não surgiam, mas surgiram muitas faltas, com os Lobitos a meio do segundo período a atingiram as 5 faltas. Estavam mais lentos que o habitual estes Lobitos, mas o adversário também não acelerava o jogo e ambas as equipas sabiam que qualquer erro era fatal para o resultado final. Com 5 faltas os Lobitos redobraram os cuidados e tiveram uma postura fantástica. No entanto, com 6’ para jogar, o Albufeira empata a partida a três bolas, naquele que só pode-se chamar um golo furtuito “às três tabelas”, a bola ressalta para um remate forte e colocado. Obrigado a arriscar mais, a parte final da partida foi mais aberta, mas a equipa dos Lobitos jogava melhor apesar de já se notar muito cansaço. O adversário procurava jogar com o seu pivot, como fez grande parte do jogo, mas nesta altura já os Lobitos facilmente acertavam as marcações, apesar das 5 faltas os condicionarem no jogo. A menos de 2’ de jogo para o fim, Fábio Lopes a passe de Peixinho acaba por fazer justiça no marcador, ao fazer o resultado final, Albufeira 3 - 4 Lobitos. Até ao fim do jogo, nada a assinalar, apenas o facto de os Lobitos terem impecavelmente aguentado tanto tempo sem fazer qualquer falta.
Vitória justa da melhor equipa, mas temos que dar os parabéns pela entrega e luta que o Albufeira teve, que com os seus recursos tudo fez pelo jogo. De salientar que falta apenas uma jornada para o fim e os Lobitos estão em 7.º lugar, podendo ainda atingir o 6.º lugar, uma vez que na última jornada recebem o atual 6.º classificado, Burinhosa que está a 3 pontos.
De referir ainda que apesar de todo o cuidado na preparação deste jogo, a viagem e a dormida numa cama que não era a habitual, acabou por fazer alguns jogadores terem um rendimento menor que o habitual. No entanto, num bom grupo, família dos Lobitos fantástica a atitude, união e gestão da equipa foram fundamentais para a vitória. Parabéns a todos, um grupo fantástico mesmo!
HOMEM DO JOGO: Esteve no melhor momento dos Lobitos, Peixinho com dois golos e uma assistência, foi sem dúvida o melhor dos Lobitos, num jogo em que vários elementos estiveram abaixo do nível habitual.

Sem comentários: