segunda-feira, 9 de abril de 2012

PÁSCOA EM GRANDE FORMA

Em fim-de-semana de Páscoa, os Lobitos conseguiram mais uma justa vitória e mostraram a quem alguma vez teve dúvidas, a qualidade desta equipa e a excelente forma que atravessa neste momento. Foi mais uma jornada, onde os Lobitos atingiram o objetivo que tinham para a sua época, a manutenção de divisão.
O jogo até teve uma primeira parte equilibrada, pelo menos ao nível do marcador, até porque o adversário marcou primeiro. Foi logo aos 3’, numa transição em superioridade numérica de 2x1. Os Lobitos reagiram com uma pressão ainda mais forte e o marcador só não se alterou porque o GR adversário ia defendendo todas as situações de golo. Mas a meio do primeiro período, Diogo que fez mais um jogo fantástico, empatou a partida através de um remate cruzado. Os Lobitos estavam melhores na partida, mas o Nelas também ia obrigando Ricardo a intervir pontualmente, sempre respondendo muito bem. Mas eram os Lobitos que iam tendo momentos muito bons de futsal e numa jogada de paciência e organizada acabariam com alguma naturalidade por fazer o 2 - 1 através de João. Até ao intervalo novas situações de golo, mas o resultado manteve-se inalterado.
No entanto, logo no início da segunda parte, começam a surgir os vários golos dos Lobitos. MOMENTO DO JOGO: Logo no primeiro minuto é Fábio Lopes que após um lançamento lateral faz o 3 - 1. Dois minutos depois, numa das jogadas mais bonitas do encontro, Diogo assiste Fred que apenas tem de encostar, para fazer o 4 - 1. Estava-se a assistir a um ótimo jogo de futsal da parte dos Lobitos, com jogadas rápidas e boas combinações, corrigindo um dos piores jogos dos Lobitos contra esta mesma equipa, na 1.ª volta. Mas o melhor estava para acontecer, sobretudo ao jovem júnior Hugo Simões, que acompanhou o já habitual jovem GR Daniel, que jogou grande parte da segunda parte na baliza dos Lobitos. Hugo, após não ter entrado bem na partida, acaba por fazer o 5 - 1 para os Lobitos. Depois é Peixinho que num bom posicionamento faz o 6 - 1 e novamente Hugo a bisar na partida faz o 7 - 1, mostrando que o futuro dos Lobitos está aí. O adversário ainda com 10’ para jogar acaba mesmo por apostar em jogar com o GR avançado, numa altura em que os Lobitos já jogavam com outra velocidade. Foi um período mais desorganizado e com menos futsal de qualidade, mas com alguma emoção. Com 5’ para jogar, com um lance confuso em que um jogador dos Lobitos fica no chão e depois surge um golo cheio de tabelas, com o Nelas a reduzir para 7 - 2. A jogar com o GR avançado, o jovem GR Daniel ia tentando o golo de baliza a baliza, mas sem sucesso. Já perto do ultimo minuto, através de um livre de 10m o Nelas faz o 7 - 3. Mas Daniel havia de ser mesmo importante num golo, ao iniciar a transição que iria dar o 8 - 3 marcado por Tero, fechando assim o marcador.
Bom jogo de futsal da parte dos Lobitos, mostrando a boa forma e o real valor destes Lobitos, que têm mostrado de há vários jogos para cá. Resultado justo, que corrigiu a imagem dada na primeira volta.
HOMEM DO JOGO: Decisão bem difícil, pois a equipa valeu pelo conjunto e pelo bom futsal de equipa. Desta forma e dado o equilíbrio na sondagem, vamos deixar os nossos adeptos/leitores escolherem o Homem do Jogo desta semana, esperando que eles sejam justos e a escolha verdadeira.

Sem comentários: