segunda-feira, 30 de abril de 2012

FIM DE ÉPOCA

Os Lobitos fizeram o seu último jogo desta época e pela frente teve a boa equipa do Burinhosa, não conseguindo atingir a vitória. Desta forma os Lobitos ficaram a meio da tabela, no 7.º lugar.
 O jogo foi muito bom, acabando por ser decidido por pormenores e por vezes pela sorte na altura em que surgem os golos. Perante os seus adeptos os Lobitos tentaram proporcionar mais um bom espetáculo e conseguiram. Entraram muito bem no jogo, com uma pressão alta e obrigando o adversário a se movimentar bastante e a fazer também um bom futsal. Era evidente no jogo que havia muita qualidade do adversário, pois o jogo estava de grande nível. Nenhuma das equipas conseguia abrir o marcador, apesar de algumas oportunidades para ambas as partes. No entanto, bons 10 a 15 minutos dos Lobitos. MOMENTO DO JOGO: Apenas a 5’ para o intervalo surge o primeiro golo, com Luciano a desviar a bola para a própria baliza e fazer auto-golo. Este golo levou a uma reação dos Lobitos, que logo de seguida têm uma boa oportunidade por Borralho que tenta “picar” a bola sobre o GR adversário. Como quem não marca sofre, na jogada a seguir, o Burinhosa faz o 0 – 2, após um jogador aparecer isolado na cara de Ricardo. Boa eficácia, que começou a fazer a diferença. Foram três minutos que os Lobitos se perderam um pouco no jogo e neste tempo surge o 0 - 3, após um livre direto. Os Lobitos não desistiram e imediatamente mais duas boas oportunidades de golo não concretizadas, primeiro numa bola que é salva sobre a linha de golo e imediatamente a seguir, numa entrada a pés juntos em que se pediu penalty, mas que os árbitros não consideraram. Finalmente Peixinho, com muita garra e atitude conseguiu reduzir, para Lobitos 1 - 3 Burinhosa. Em cinco minutos, foram quatro golos, mas resultado injusto para aquilo que ocorreu no primeiro período.
No segundo período os Lobitos mantiveram uma boa postura, pressionando alto e à procura de reduzir a diferença. No entanto não conseguiam marcar e numa transição, numa bola que parecia já não dar em nada, a bola atravessa a área e ao segundo poste aparece um jogador do Burinhosa a fazer o 1 - 4. No minuto seguinte, após uma mão na área do Burinhosa, penalty para os Lobitos. Fábio Lopes encarrega-se de marcar e reduzir para Lobitos 2 - 4 Burinhosa. O problema é que os Lobitos sempre que reduziam, era ao adversário que conseguia marcar novamente. Assim aconteceu, após novo livre direto, a bola passou entre a barreira e novo golo para o Burinhosa. Esforçavam-se os Lobitos, no entanto defendia bem o adversário e apesar de muitas oportunidades, também o GR adversário esteve muito bem no encontro. Estava mesmo difícil de fazer golo, apesar de estar a fazer um bom jogo e apesar da enorme qualidade do adversário. Nos últimos 5´de jogo os Lobitos arriscam jogar com o GR avançado e foram aqui minutos de sufoco para o adversário. Os Lobitos criaram muitas oportunidades de golo nesta situação, onde o Burinhosa nunca encaixou bem na forma como os Lobitos fizeram o 5x4. Mas o problema era o mesmo, a bola hoje não queria entrar… Borralho coloca a bola no poste e Peixinho conta-se com muitos dedos o número de vezes que ao segundo poste falhou o golo. Fábio Lopes também com vários remates, mas a bola batia sempre contra alguém, até que a 2’ do fim, mesmo batendo em alguém acaba por entrar. Resultado estava em 3 - 5, mas até ao fim, mais um conjunto de oportunidades perdidas, e no último segundo, o Burinhosa faz mais um golo. Resultado final, Lobitos 3 - 6 Burinhosa.
Muito bom jogo de futsal a acabar a época. O jogo acabou por ser equilibrado, apesar do Burinhosa, muito boa equipa, para nós das melhores, ter sempre conseguido estar com uma vantagem no marcador confortável. Os Lobitos fizeram tudo pelo jogo e desta forma estão de parabéns.
HOMEM DO JOGO: Iremos dar o prémio a João Gonçalo do Burinhosa. Fez três golos e é dele que nasce o remate para o auto-golo de Luciano. Peça fundamental para esta vitória, pois ele conseguiu fazer aquilo que os Lobitos hoje não conseguiram: golos.

Sem comentários: