segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESTA HISTÓRIA JÁ É VELHA

Os Lobitos deslocaram-se até ao Barreiro para defrontar o já à algum tempo primeiro classificado e possivelmente o mais sério candidato à subida de divisão, dado a época que estão a realizar. Os Lobitos sabiam que ia ser um jogo muito complicado, pois para além do adversário estar em primeiro lugar, era em casa deste. No entanto, os Lobitos saíram de lá com um desgostoso empate sofrido a menos de um minuto do fim, quando estiveram várias vezes na frente do marcador. Esta história do último minuto já parece velha, mas voltou-se a repetir. No entanto os Lobitos já levam cinco jogos sem conhecer o sabor da derrota.
O jogo começou de forma amena, com as equipas a defenderem no seu meio campo. Mesmo com um pouco mais de posse de bola, era o adversário que tentava sempre sair de forma rápida. O primeiro golo surgiu para o Fabril, passavam 5’ de jogo, após uma boa saída de pressão que termina com um forte remate de longe. Não tardou a resposta dos Lobitos e minutos depois Diogo empata a partida após uma boa combinação com Fábio Lopes. O jogo era taticamente bem jogado, com os Lobitos a conseguirem várias oportunidades de golo, e o adversário jogando muito com o pivot também conseguiam boas oportunidades. No entanto os golos não iam surgindo, mas sim uma partida bem disputada. MOMENTO DO JOGO: Mesmo a terminar a primeira parte, Borralho é expulso após o segundo amarelo bastante forçado (faltavam 3’’), ficando os Lobitos privados do seu melhor marcador e menos uma opção em toda a segunda parte. Resultado ao intervalo, Fabril 1 - 1 Lobitos.
No segundo período os Lobitos começaram então a jogar com menos um, mas conseguiram aguentar sem sofrer durante os respetivos dois minutos em que jogaram em inferioridade numérica. De seguida, já a jogar de igual para igual, Fábio Lopes ganha uma bola no meio campo e leva até ao GR adversário, finalizando em golo e colocando os Lobitos a ganhar por 1 - 2. Minutos depois é numa falha completamente infantil, ao fazer uma substituição quando estava para receber a bola, o adversário ganha a bola e na cara de Ricardo empata a partida 2 - 2. A 8’ para o fim, mais uma boa combinação de toda a equipa dos Lobitos, que termina em Peixinho a fazer o 2 - 3. Nota para mais um golo de Peixinho, ele que já marca à três jogos seguidos. Mas o adversário, que teve que andar quase toda a segunda parte atrás do marcador, impunha um futsal de grande qualidade, organizado e pressionante, obrigada a aumentar de velocidade no jogo. De seguida, alguma sorte para o Fabril, que empata novamente a partida, agora 3 - 3, fruto de um remate cruzado de longe que ressalta no pé de Luciano. O jogo estava emotivo e com grande velocidade. Ricardo, GR dos Lobitos ia estando em grande plano, com defesas fenomenais, evitando o golo do adversário. Os Lobitos iam criando também oportunidades, estava um jogo “vivo”. A 3’ do fim, após um livre a bola acaba por ficar na zona central e Fábio Lopes finaliza para o 3 - 4. Novamente os Lobitos na frente, mas o adversário a jogar com o GR avançado acaba por empatar novamente a partida a 4 - 4, num remate forte de pé esquerdo colocadíssimo.
Muito bom jogo de futsal, apesar de os Lobitos terem estado grandes períodos na frente do marcador, o adversário fez sempre pelo resultado e este acaba por ser justo.
HOMEM DO JOGO: Para nós, Ricardo dos Lobitos. Acabou por ser ele a evitar que alguns remates do adversário dessem em golo. Após lesão tem voltado progressivamente à sua forma normal e neste jogo às grandes exibições.

Sem comentários: