segunda-feira, 5 de março de 2012

INJUSTIÇA EM DOIS SENTIDOS

Dramático, só se foi mesmo o jogo e a injustiça no resultado. Num jogo em que os Lobitos estiveram sempre melhores no jogo, só se pode considerar muito injusto este resultado, pela história que ele teve. Mas vamos a ela…
O jogo começou com algum equilíbrio, mas logo com 2’ corridos, no primeiro remate o Cascais, faz o 1 - 0, numa boa jogada individual finalizada com um forte remate. Começou-se a pensar o pior, dado o valor da equipa adversária e alguns maus jogos desta época dos Lobitos. Mas os Lobitos até reagiram bem, obrigando o adversário a defender bastante baixos e esperava-se o golo dos Lobitos, até porque o Cascais não chegava à baliza de Ricardo. Duas oportunidades de ouro, com a baliza aberta, mas os Lobitos pecavam na finalização. Com 4’ para o intervalo, quando os Lobitos forçavam, surge uma transição e o 2 - 0 para o Cascais, em mais um fortíssimo remate. Mas com 1’ para jogar, nas poucas transições que o adversário deu, pois defendeu sempre baixo, os Lobitos constroem uma transição taticamente correta e reduzem para 2 - 1. Por incrível que pareça, em mais uma jogada individual, Quintas (Cascais), mas com alguma passividade dos Lobitos, faz o 3 - 1. Com alguns segundos ainda, os Lobitos forçaram e ganharam mais uma falta que deu livre direto. Borralho não perdoou e reduziu para 3 - 2, resultado com que se foi para o intervalo. Resultado injusto e passo a explicar porquê: o Cascais faz cinco remates à baliza e três golos e os Lobitos cerca de vinte e três e dois golos, o que dá para ver o sentido do jogo.
No segundo período, mais uma vez os Lobitos por cima, contra uma equipa que na minha opinião (e não vale mais que isso) pouco produziu neste jogo, para quem está em terceiro lugar e deixou os Lobitos jogarem. Os remates surgiam e cada vez mais dentro da área, mas os golos não surgiam. Até que finalmente a 7’ do fim, apareceu João Oliveira para dar a volta no marcador. Primeiro após um lançamento lateral, João faz o 3 - 3. Depois a 4’ do fim, após uma transição de Fábio Lopes e a assistência de Diogo, João faz o 3 - 4 e justiça no marcador. Eram minutos “dramáticos”, mas muito ainda haveria de acontecer. O Cascais começou a subir as suas linhas e desta vez Joca faz a transição e Borralho a assistência para Diogo fazer o 3 - 5. Como se vê, trabalho sempre de equipa desta equipa dos Lobitos. Quando parecia mais ou menos resolvido, até porque faltavam pouca mais de 3’ e o adversário até aqui tinha contabilizado meia dúzia de remates, Quintas (Cascais) resolve abrir mais uma vez o livro e numa jogada individual faz o 4 - 5. Logo de seguida, novamente Quintas a empatar a partida a cinco bolas. Muita emoção, espetacular mesmo estes últimos minutos, com os Lobitos a perderem a vantagem de dois golos. Mas ainda toda a história do jogo não tinha acontecido, pois ambas as equipas tentavam a vitória. MOMENTO DO JOGO: A 3,7 segundos do fim, em mais uma jogada de equipa: Fábio Lopes ganha a bola, passa João que de primeira coloca em Diogo, que a dois toques assiste Fábio Lopes para o seu tão merecido golo na partida, coloca o marcador em 5 - 6. A bola vai ao centro, recomeça o jogo, mas o árbitro manda repetir. Bola ao meio de novo e logo de seguida o árbitro marca a sexta falta para os Lobitos, faltavam 0,02 segundos. Foi tão rápido o árbitro que parou toda gente a ver o que se passava e alguns até pensavam que era o fim da partida. Escandaloso demais para não escrever aqui (me desculpem o adversário, por respeito), pois não há qualquer falta, longe disso como se pode ver no vídeo. No livre direto, o Cascais empata a partida, Cascais 6 - 6 Lobitos e a partida acaba.
Muito bom jogo dos Lobitos, com muita garra, atitude e num campo difícil onde se esperava mais de um forte adversário. De salientar o forte jogo de equipa e a confiança demonstrada pela equipa dos Lobitos, que está a fazer grandes jogos de futsal. Resultado completamente injusto, pelo jogo realizado dos Lobitos.
HOMEM DO JOGO: Quintas da equipa do D. Cascais. Com quatro golos na partida, três em arrancadas individuais e outro numa frieza frente ao GR, demonstrou-se sempre muito aguerrido e com muita qualidade em toda a partida.

1 comentário:

Anónimo disse...

o numero 4 do dramatico é mt bom jogador, partiu isso td..