segunda-feira, 19 de março de 2012

FINALMENTE OS 3 PONTOS

Depois de vários jogos a jogar muito bem em que os Lobitos perderam muitos pontos nos últimos minutos, uma vitória sem margem para dúvida. Eram duas equipas com sistema de jogo completamente diferentes, sobretudo a nível defensivo, que se encontraram numa altura em que cada vez os pontos são mais preciosos, mas em que os Lobitos levaram a melhor.
A equipa do CPCD entrou melhor na partida, mais rápida e a movimentar-se bem, criando algumas dificuldades e erros aos Lobitos. Foi num desses erros, que o CPCD colocou-se na frente da partida. Reação imediata dos Lobitos, que subiram as suas linhas defensivas e perceberam como ultrapassar a forma como defendia o adversário. João Oliveira, na segunda vez que toca na bola, faz o empate a uma bola na partida, para no minuto seguinte Borralho em zona frontal dar a volta ao marcador (1 - 2). Estava vivo o jogo, mas o adversário ia perdendo algum fulgor e os Lobitos também passaram a ter mais cautela, pois encontravam-se na frente do marcador. MOMENTO DO JOGO: Mais golos, apenas a dois minutos para o intervalo e para os Lobitos por Borralho. Primeiro num livre de 10m e depois aproveitando uma defesa incompleta do GR adversário, Borralho faz o seu had-trick, mesmo a chegar o fim do primeiro período. Resultado ao intervalo, CPCD 1 - 4 Lobitos.
No segundo período o CPCD inicia logo a partida com um golo, reduzindo o marcador para 2 - 4. Mas os Lobitos adaptaram-se bem à forma de defender do adversário e iam conseguindo boas oportunidades de golo. Luciano de seguida faz o 2 - 5 num forte remate. O ritmo de jogo a partir daqui baixou um pouco, com o adversário a ser pouco pressionante e os Lobitos estavam com uma boa vantagem no marcador. Novo golo dos Lobitos, a 7’ do fim, por intermédio de Peixinho, numa boa combinação de equipa iniciada pelo próprio Peixinho. Ainda faltava algum tempo, mas o vencedor parecia estar definido, até porque o adversário jogava de forma lenta e não criava grande perigo à baliza dos Lobitos, que neste momento já era defendida por João Gramáta. A 4’ do fim, Os Lobitos matam mesmo o jogo, por Fábio Lopes (2 - 7), após mais uma boa combinação e aproveitando a desorientação da defensiva adversária. Até ao fim mais dois golos, um para cada lado. Primeiro para o CPCD, após um conjunto de ressaltos, numa altura em que já se facilitava muito, pois o vencedor estava definido. E depois mesmo a terminar, com um autogolo do CPCD, após remate de Diogo. Resultado final ficou fixado em CPCD 3 - 8 Lobitos.
Resultado justo para aquilo que se viu em jogo. Tirando os minutos iniciais do CPCD, os Lobitos estiveram sempre melhores no jogo, sobretudo a nível tático conseguiram ultrapassar a forma como o adversário sempre defendeu.
HOMEM DO JOGO: Borralho dos Lobitos, com três golos e numa altura em que passou o marcador de 1 - 1 para 1 - 4. Foi uma fase crucial, sobretudo no momento que tem o livre de 10m e com frieza coloca uma distância de dois golos no marcador. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Corecao...estive presente no jogo e nao me parece que o GR adversario faca defesa incompleta no 4º golo mas sim que o defesa intercepta o passe que sobra para o marcador do golo.
Ainda assim gostei muito do que vi da equipa dos Lobitos, sempre em cima da equipa adversária