segunda-feira, 12 de março de 2012

FANTÁSTICOS NÚMEROS 10... MAS NAO CHEGOU

Mais uma jornada e mais uns pontos perdidos. É assim que se resume este jogo em apenas uma frase. Depois de na 1.ª volta os Lobitos terem permitido o adversário dar a volta no último minuto, desta vez deixou empatar a partida muito perto do último minuto. Aliás nas últimas três jornadas, os Lobitos perderam sete pontos, nos últimos minutos e mesmo segundos como na jornada anterior. Mas vamos ao encontro.
No primeiro período o jogo iniciou-se com alguma velocidade e as equipas com as linhas defensivas altas. A emoção começou logo passado dois minutos com Borralho a colocar a bola ao poste. Mas com 7’ jogados, houve cerca de minuto e meio completamente louco, com quatro golos seguidos. Primeiro marcou “Os Vinhais”, aproveitando uma jogada rápida na ala que acabaria num 2x1. Os Lobitos empatam por Fábio Lopes, completamente endiabrado numa jogada individual. No lance seguinte “Os Vinhais” coloca-se novamente na frente após alguma passividade defensiva dos Lobitos. Mas segundos depois, Fábio Lopes, desta vez após uma jogada fantástica de equipa dos Lobitos, empata a partida a duas bolas. Três minutos depois, o adversário coloca-se novamente na frente, após um bom movimento numa transição. Que grande jogo e de tão grande qualidade. Os Lobitos responderam e passaram a mandar no jogo, naqueles que foram os seus melhores minutos. Cinco minutos depois, mais uma vez numa boa jogada de equipa, Fábio Lopes assiste Borralho para finalizar em golo. Minuto seguinte, nova bola no poste adversário, desta vez por Fábio Lopes. Estava louco o jogo e jogava-se a grande velocidade. Os dois números 10 de ambas as equipas arrastavam jogadas de grande qualidade e espetacularidade, salientando que ambos tinham já 2 golos e uma assistência cada um, mais uma série de jogadas de grande nível. O jogo encontrava-se empatado a 3 bolas, numa altura em que os Lobitos obrigavam o adversário a defender muito perto da sua baliza. A 13 segundos do fim, é Luciano que coloca finalmente os Lobitos na frente e alguma justiça no marcador. Resultado ao intervalo, Lobitos 4 - 3 "Os Vinhais".
No segundo tempo mais cautelas por ambas as equipas, mas nem por isso o jogo deixou de ser emotivo, pois logo no primeiro minuto “Os Vinhais” empatam a partida a quatro bolas, num lance que quer a defensiva, quer o jovem ainda júnior Daniel, que hoje defendeu a baliza dos Lobitos, podiam ter feito mais. O jogo apesar de rápido, não tinha grande qualidade tática, mas era espetacular para quem via na bancada. Em mais uma boa jogada, era o inevitável Fábio Lopes, em tarde inspiradíssima, que havia de colocar novamente os Lobitos a ganhar por 5 - 4, faltavam ainda 14’ para o fim. O adversário respondeu e os Lobitos também, o jogo estava um pouco partido e dividido, mas com poucas oportunidades de golo. A 6’ do fim, o adversário arrisca jogar com o seu GR avançado e nem assim criou grande perigo, assim como os Lobitos não conseguiram fazer nenhum remate perigoso de baliza a baliza. MOMENTO DO JOGO: A 1’ do fim, após um livre perto da área adversária a favor dos Lobitos, estes perdem a bola e permitem uma transição que dá em golo do adversário e no empate a 5 bolas na partida. Um minuto para jogar, não deu mais que jogar com o coração o tempo que restava. Resultado final, Lobitos 5 - 5 “Os Vinhais”.
Muito bom jogo a nível de espetacularidade, mas de nível razoável a nível tático, Muita incerteza no marcador, com dois números 10 a fazerem um grande jogo…. Mais uma vez os Lobitos acabam por não ter a sorte no jogo, com duas bolas ao poste e no último minuto a não terem posse de bola, num livre a seu favor. HOMEM DO JOGO: Vamos escolher o n.º 10 Fábio Lopes dos Lobitos, pelos seus três golos e uma assistência, mais um golo que o n.º 10 adversário, Gonçalo, que marcou menos um do que Fábio.

Sem comentários: