segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VAGA DE FRIO E DE FALTA DE IDEIAS

Depois de duas jornadas a jogar fora, os Lobitos regressaram a casa, mas não conseguiram fazer uma boa exibição. Contra uma equipa que explorou sobretudo as transições e marcou em momentos chave do jogo, levou aos Lobitos a ficarem sem ideias e a fazer um jogo menos conseguido.
A partida iniciou praticamente com o primeiro da equipa do Quinta dos Lombos, que no seu primeiro remate fazem o primeiro da partida. Esta situação colocou logo uma maior pressão nos Lobitos, que subindo mais no terreno começaram a tomar conta do jogo. Cláudio tem uma perdida incrível, a um metro da baliza e sem GR, não consegue fazer golo. O adversário passou apenas a defender não conseguindo chegar à baliza de Ricardo. No entanto, na segunda vez que lá chegam, após uma rápida transição a meio do primeiro tempo, fazem o 0 - 2. Um balde de água fria, mas a luta continuava… Minutos depois, após uma jogada individual de Borralho, tabela com Joca e o primeiro reduz para 1 - 2. Os Lobitos iam tentando forçar, com alguns remates perigosas, mas o GR adversário ia estando à altura. Mas o pior ia acontecer…. MOMENTO DO JOGO: a apenas dois segundos do fim, Fábio Lopes pressiona muito alto e o adversário numa transição perfeita faz o seu terceiro golo. Resultado ao intervalo, Lobitos 1 - 3 Q. Lombos.
No segundo período mais do mesmo. Os Lobitos pressionavam mais o adversário, mas na primeira vez que este vai à baliza dos Lobitos, ampliam para 1 - 4, numa perda de bola dos Lobitos, que precede de falta. Mais uma transição e mais um golo. Golo abrir o primeiro período, golo a fechar e golo abrir o segundo período, nada melhor para um adversário que a estratégia era defender e explorar as transições. A partir deste golo, os Lobitos sentiram que ia ser difícil dar a volta ao marcador e o jogo deixou de fluir tanto. Menos ideias e crença, devido à dificuldade de entrar dentro da defesa adversária, que defendia muita baixa mas muito bem. Mas ainda havia muitos minutos e lá foarm tentando, mas na hora da decisão, ou o remate saia mal, ou o GR adversário ia sendo um obstáculo que parecia intransponível. Efetivamente as ideias e clareza dos Lobitos também não era muita e a finalização era sempre lenta ou o adversário levava a melhor. A jogada do quinto golo do adversário demonstra isso (fica aqui a descrição). Após um lançamento lateral, os Lobitos quase que fazem golo ao segundo poste, mas a bola passa à frente da baliza, devagar, sem aparecer ninguém a encostar. O adversário “chuta para frente” a aliviar e isola dois colegas. Incrível mesmo é que Ricardo ainda faz uma grande defesa, mas a bola ressalta para um terceiro homem que vem de trás e faz o 1 - 5. Ainda faltavam 12’ para jogar e os Lobitos tentaram dar sangue novo, no mínimo para alterar uma descrença muito grande que havia dentro de campo. Com o adversário a manter a mesma atitude, estes foram mesmo os melhores minutos dos Lobitos, pelo menos havia mais mobilidade e atitude. Luciano era o mais intenso no jogo e com atitude ia rematando sempre que podia. Acabou por ter sucesso e ser ele a reduzir o marcador a 3’ do fim para Lobitos 2 - 5 Q. Lombos. Até ao fim, já os Lobitos mantinham o GR avançado à alguns minutos, há a salientar a expulsão de um jogador adversário a menos de um minuto do fim, mas nem assim os Lobitos conseguiram marcar, era mesmo dia não!
O jogo resume-se a um adversário que marcou em momento fundamentais do jogo e assim levou a um jogo menos conseguido dos Lobitos. As ideias não surgiram, não conseguiram entrar na defesa adversária e começou muito cedo a haver uma descrença natural de lutar pelos três pontos.
HOMEM DO JOGO: Neste jogo não há homem do jogo, mas sim uma equipa do jogo, a equipa da Q. Lombos. Sempre com uma estratégia bem estruturada, uma união e atitude de quem sabe o que deve fazer.

Sem comentários: