segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BOM ESPETÁCULO DE FUTSAL

De regresso ao campeonato após duas semanas de paragem, e com o pavilhão dos Lobitos em dia de festa, devido aos juniores terem-se sagrado campeões distritais, os seniores proporcionaram a quem se deslocou ao pavilhão um excelente espetáculo de futsal.
O jogo foi entre duas equipas que já se conhecem à muito e onde o equilíbrio tem reinado sempre entre elas. Na primeira volta os Lobitos foram ganhar fora por 1 - 4 e agora o S. João ganhou fora 2 - 3. Os Lobitos até começaram bem o jogo, mas ele cedo se tornou equilibrado, com as duas equipas a jogarem mais pelo seguro. No entanto, com sete minutos de jogo, Diogo havia de fazer o 1 - 0 para os Lobitos, num bom pormenor e com uma boa assistência de Borralho. O jogo passou a ter mais espaço, com o S. João a assumir um pouco mais o jogo, dando algum espaço para as transições dos Lobitos. Nestas situações podiam ter aumentado o marcador, mas tal não aconteceu por alguma falta de eficácia. MOMENTO DO JOGO: Acaba por ser o S. João a empatar a partida, após um livre, naquilo que se chama na gíria de um “golo às três tabelas”. Alguma sorte é verdade, mas esta procura-se sobretudo através dos remates, sem rematar dificilmente há golos. Estávamos à beira do intervalo e o resultado não mais de alterou, Lobitos 1 - 1 S. João.
No segundo período, mais do mesmo, muito equilíbrio, mas muitos mais remates da parte dos Lobitos. Se tivessem aproveitado melhor as transições e algumas oportunidades em frente ao GR adversário, o resultado seria outro. Borralho tem uma oportunidade escandalosa ao falhar a baliza quando só se pedia para encostar para dentro desta. Sensivelmente a meio deste período, após mais uma excelente jogada de Diogo, este assiste Borralho, para desta vez encostar para a baliza com sucesso. O S. João passou a arriscar mais e a ter algumas oportunidades, mas os Lobitos conseguiam sempre responder na baliza adversária, onde o GR adversário apareceu para fazer algumas defesas espetaculares. A três minutos do fim, o S. João arrisca jogar com o GR avançado e logo na primeira situação, após um ressalto empata a partida. Reação imediata dos Lobitos que logo se seguida têm mais uma vez o GR adversário pela frente. Mas no minuto seguinte, após um corte de Borralho a bola sobra para um adversário que divide a bola com o GR Ricardo, mas ganha o ressalto para o seu lado e finaliza forte, colocando o S. João a ganhar por 2 - 3. Foi a fase do tudo por tudo, mas com mais duas saídas bem executadas do GR adversário a negar o golo aos Lobitos na mesma jogada. A garra das duas equipas imperava, mas o resultado manteve-se assim até ao fim.
Bom jogo de futsal, duas equipas muito equilibradas, num jogo em que a equipa de arbitragem foi a pior em campo, para os dois lados… A eficácia foi pouca, pois a equipa que mais rematou foi a dos Lobitos, mas a sorte nos ressaltos e no livre que deu o primeiro golo, foi essencial para a equipa adversária.
HOMEM DO JOGO: Vamos salientar Diogo da parte dos Lobitos, com uma assistência após “contornar” um adversário e com um golo num remate de primeira à meia volta, para além de outros movimentos que realizou ao longo do jogo. Podíamos escolher também o GR do S. João, Joel Branco, que na parte final acaba por ser um dos responsáveis por este resultado. Saliento uma jogada em que em superioridade dos Lobitos adivinha o lance e já em queda defende com os pés e outra a sair da baliza e outra oferecer o “corpo ao manifesto” já perto do fim, quando se gritava golo.

Sem comentários: