segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LEIRIA NÃO TRAZ SORTE AOS LOBITOS

Depois de na semana anterior os Lobitos se terem deslocado até ao distrito de Leiria e por pouco não terem trazido os três pontos, mas trouxeram uma bela exibição, desta vez com nova viagem até ao mesmo distrito, a exibição foi bastante fraca, sobretudo devido a muitos erros não forçados e bem aproveitados por um adversário experiente e aguerrido.
O jogo até começou bastante aberto e com espaços para várias transições, esperando-se que o golo surgisse a qualquer momento para uma das equipas. Numa boa jogada rápida iniciada por Fred, foi terminada por Joca em golo, numa das boas jogadas do encontro. O jogo seguiu-se repartido, com uma pressão alta das duas equipas, havendo algumas mas não muitas jogadas para golo. O jogo era equilibrado e um pouco aguerrido, mais do que bem jogado. Os Lobitos iam tendo algumas oportunidades, sobretudo em transições, mas não conseguiam fazer novo golo. O adversário procurava através de remates de fora atingir o golo e haveria mesmo de o conseguir já perto do intervalo. Após uma remate de fora e defesa do jovem GR Daniel, no ressalto o Amarense faz o empate. Estávamos já perto do intervalo e o resultado havia de ficar numa igualdade a um golo.
No segundo período, logo com 3’ passados, o MOMENTO DO JOGO: após uma possível falta sobre Borralho (a equipa de arbitragem sempre deixou muito jogar, permitindo o adversário alguma agressividade), surge uma transição com remate e após novo ressalto um jogador do Amarense acaba por fazer o 2 - 1 (note-se que os dois primeiros golos do Amarense foram fruto de um ressalto). Este golo alterou todo o jogo, pois obrigou os Lobitos a serem mais pressionantes e a dar mais espaços ao adversário. Minutos depois, em nova bola dividida, o jogador do Amarense é mais forte e ganha a bola, fazendo uma situação de 2x1, onde com sucesso colocam o marcador em Amarense 3 - 1 Lobitos. Alguma eficácia do adversário, em contrário com a dos Lobitos… E os minutos seguintes mostraram mesmo isso. Até ao final da partida, dado que o adversário nunca baixou as suas linhas defensivas, existiram diversas oportunidades de golo para os Lobitos, com várias situações de um contra o GR e bolas ao 2.º poste, mas o GR adversário estava em noite sim. Diogo foi o que mais esbanjou, primeiro a colocar a bola duas vezes seguidas no poste e depois duas vezes na cara do GR adversário, a permitir duas grandes defesas. Estavam por cima do jogo os Lobitos, apesar de por vezes algo desconcentrados. Foi aproveitando alguma falta de concentração, que logo que os Lobitos tentam fazer subir o seu GR, o adversário intercepta a bola e faz esta passar por baixo das pernas de Daniel (que estava avançado no terreno). O marcador passou a registar 4 - 1, mas os Lobitos não desistiram de lutar pelo jogo, mantendo o seu GR avançado. Mas a 4’ do fim, quando Fábio Lopes aparece isolado na cara do GR adversário e pode fazer golo, há mais uma brilhante defesa. A bola ressalta para a ala e um jogador adversário remata de primeira de baliza a baliza e faz um golo de belo efeito. Estava ditado o vencedor da partida, apesar de os Lobitos manterem a pressão. Mas, logo de seguida, numa saída de pressão do adversário mais um golo para o Amarense. Até ao fim, os Lobitos nunca baixaram os braços e tentaram reduzir o marcador, mas o GR do Amarense ia tendo uma tarde perfeita e os Lobitos não conseguiriam alterar um marcador tão dilatado, bastante exagerado na nossa perspetiva.
Exibição menos conseguida dos Lobitos contra um adversário que com mais garra, atitude e que com alguma sorte nos ressaltos que aproveitou e deram golo, fez este resultado demasiados robusto para um jogo equilibrado. A baixa eficácia dos Lobitos, sobretudo com várias ocasiões de frente para o GR adversário e a grande exibição deste, também levou a que o marcador tivesse este sentido. Parabéns ao adversário que conseguiu os três pontos.
HOMEM DO JOGO: Claro está, o GR do Amarense, Pedro. Um conjunto de saídas da baliza, bem posicionado e que impediu que várias situações isoladas dessem o golo, faz deste jogador o melhor em campo, pois foi dele a responsabilidade desta sequência no marcador. Muitos parabéns por esta tarde inspirada e a qualidade que demonstrou, assim como a toda a equipa.

Sem comentários: