terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BOM REGRESSO À COMPETIÇÃO

Os Lobitos regressaram à competição, após praticamente um mês de paragem. Muito tempo na nossa prespetiva, foram 28 dias, mas que serviram para optimizar muitos aspetos de treino.
Os Lobitos receberam o lanterna vermelha do campeonato, o Albufeira, mas o jogo não iniciou nada bem. Logo no primeiro minuto, na primeira transição o Albufeira faz o primeiro golo. Como que não bastasse, aproveitando um canto, minutos depois faz o 0 - 2. Ouviam-se gritos de revolta dentro do campo pelo que estava a acontecer, que levou a uma reação pronta e de muita atitude. Fábio Lopes começou a levar a equipa para a frente, fazendo um excelente jogo. Após um bom movimento de rotação começa a reduzir o marcador para 1 - 2. Os Lobitos estavam claramente por cima, mas o golo tardava em surgir. Apenas a 3’ do intervalo, após forte pressão dos Lobitos, Fábio Lopes ganha uma bola “despachada” para o meio e faz praticamente meio golo, com Joca a encostar a bola ao segundo poste. Até ao final mais algumas boas jogadas, mas o resultado ao intervalo ficou em Lobitos 2 - 2 Albufeira.
No segundo período desde cedo que os Lobitos procuraram pressionar, mas até foi para o Albufeira a melhor oportunidade de golo, num livre direto em que a bola bate no poste. De seguida duas defesas fantásticas de João Gramáta, hoje o na baliza dos Lobitos, a evitar o golo do adversário. MOMENTOS DO JOGO: Saliento os dois minutos seguintes onde surgiram quatro golos. Primeiro Fábio Lopes faz o 3 - 2 num remate forte, colocado e cheio de intenção. Depois o Albufeira empata a três bolas numa transição. De seguida é Joca que aproveita uma defesa incompleta, após mais um remate de Fábio Lopes, para colocar os Lobitos na frente novamente. Ainda nestes dois minutos de grande emoção e golos, Borralho faz o golo da tarde: após uma boa movimentação e passe de Joca, Borralho faz com um grande pormenor a bola passar por cima do adversário e depois sem deixar a bola cair, finaliza de primeira cruzado de trivela, com a bola a sair forte e colocadíssima. Estava feito o 5- 3 para os Lobitos e a partir daqui pouca reação do adversário. O jogo entrou depois numa fase de menor qualidade, com várias perdidas na finalização sobretudo dos jogadores dos Lobitos. O jogo estava mais aberto e com mais espaço e aqui começou-se a evidenciar a qualidade individual dos atletas, tanto dos Lobitos como do Albufeira. A 8’ do fim, seria Luciano que num forte remate, colocava praticamente a decisão do vencedor no encontro, ao marcar o 6 - 3. Momento importante de jogo, para Daniel Oliveira, GR ainda júnior, que novamente defendeu no restante período da partida e mostrando-se a grande nível. Mas com o jogo mais aberto, foi a altura de mais dois golos para Borralho e uma bola no poste, pondo o resultado final em, Lobitos 8 - 3 Albufeira.
Bom jogo dos Lobitos, após uma longa pausa, onde três jogadores demonstraram estar numa forma espetacular e onde os dois GR chamados se apresentaram em muito bom nível. Um adversário frágil, no entanto, com qualidade sim, mas em que não funcionou muito a qualidade do grupo. Isso permitiu uma liberdade e confiança dos jogadores dos Lobitos que se espera manter nos próximos encontros.
HOMEM DO JOGO: Apesar dos três golos de Borralho, sobretudo na parte final onde havia mais espaço e com pormenores técnicos fantásticos, na minha prespetiva, Fábio Lopes é o Homem do Jogo. A remar sempre com a equipa para a frente, num período em que a equipa estava em desvantagem, dois golos, uma assistência e um remate que no ressalto dá oriegem ao golo, foi muito importante para o resultado do encontro.

Sem comentários: