segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POUCO FUTSAL

Os Lobitos receberam este domingo o atual líder do campeonato, num jogo que não teve muito de espetacular, nem de futsal fantástico.
O jogo iniciou com o primeiro golo dos Lobitos, numa saída de bola ao centro, em que o adversário tentou uma jogada com a troca do GR, Joca intercepta a bola e num bonito chapéu faz o 1 - 0. No minuto seguinte Fábio Lopes lesiona-se gravemente (oito pontos na perna), ao cortar uma bola e de seguida a embater no poste. Os Lobitos ficaram assim privados deste jogador para o resto do jogo. O jogo no entanto estava equilibrado, com o adversário apenas pontualmente a pressionar os Lobitos e apostarem claramente nas transições e no jogo direto no pivot e rapidamente apoiado. Numa transição muito rápida, o Fabril consegue empatar a partida, através de um dos seus melhores jogadores, que muito dificultou a tarefa defensiva dos Lobitos. A meio do primeiro período, o Fabril volta a marcar, numa boa jogada, fazendo o 1 - 2. De imediato, os Lobitos responderam e encostaram momentaneamente o adversário à sua área. Após várias insistências, após um canto, Luciano empata a partida a duas bolas. O adversário passou a defender mais e os Lobitos iam arriscando, correndo sempre o risco das transições adversárias. É numa dessas situações, que aproveitando um ressalto da defesa de Ricardo, que o Fabril a um minuto do fim se coloca na frente. Resultado ao intervalo, Lobitos 2 - 3 Fabril.
No segundo período os Lobitos procuraram ir atrás do resultado, com o adversário a defender com as linhas muito baixas. Esta situação dificultou sempre a tarefa dos Lobitos, pois apesar do adversário defender bem, os Lobitos também não estavam nos seus melhores dias. MOMENTO DO JOGO: Com alguma sorte, após a jogada ter iniciado numa transição do adversário, o Fabril faz o 2 - 4, num golo fortuito, em que após defesa de Ricardo, a bola ressalta para a cara do adversário e este faz golo com “a cara”. A sorte esteve do lado do Fabril, até porque a 8’do fim, Peixinho remata ao poste e depois a bola bate nas costas do GR. Quando todos gritavam golo, a bola acaba por não entrar. Até ao fim, os Lobitos jogaram com o GR avançado e Borralho teve a oportunidade de reduzir, assim como Peixinho que rematou novamente contra o poste (merecia melhor sorte). No melhor período em que jogava com o GR avançado, Borralho é expulso com o segundo amarelo (o primeiro bem tirado pelo GR adversário, digamos com uma bonita simulação). A jogar com menos um e a ter que pressionar para ainda tentar disputar o resultado, os Lobitos acabam por sofrer o 2 - 5, resultado final.
Jogo não muito espetacular, com uns Lobitos que não produziram tanto como o habitual. Acabaram por se deixar apanhar numa estratégia bem definida do adversário, que acabou por tirar proveito disso.
HOMEM DO JOGO: Élvis (Fabril) - Após iniciar a reviravolta do marcador, quando os Lobitos ganhavam 1 - 0 (fez o 1.º do Fabril, usando a sua velocidade para aparecer sozinho na cara de Ricardo), ainda fez a assistência para o segundo golo do Fabril. Sempre muito irrequieto na posição de pivot, foi muito difícil de marcar e foi a arma estratégica para toda a manobra do Fabril.

Sem comentários: