Os Lobitos Futsal deslocaram-se até Nelas num dia de Inverno e muita chuva, em que fizeram possivelmente o seu pior jogo desta época até ao momento. Privados de dois dos seus jogadores fundamentais (um por lesão e outro por castigo), os Lobitos apresentaram-se em Nelas com dois juniores. Um deles, Hugo Simões a destacar-se pela positiva e fazendo mesmo um golo, numa tarde bastante desinspirada dos Lobitos.
O jogo iniciou-se numa entoada morna e muito lento. Nenhuma das equipas pressionava muito havendo muito espaço para jogar. Era Diogo que aproveitava este fator, ele que com a sua velocidade ainda criava algum perigo. É numa dessas jogadas, que Diogo é derrubado, quando já não tinha o GR adversário pela frente e o jogador é expulso. Aproveitando a expulsão, os Lobitos numa troca rápida de bola fazem o 0 - 1, por Luciano. O Nelas reagiu e fruto de muita apatia dos Lobitos começou a ter algumas oportunidades, sobretudo em transições onde eram mais rápidos que os Lobitos. Numa bola perdida em zona proibida, os Lobitos demoraram a reorganizar e com tempo e espaço o Nelas empata a partida. Estavamos a meio do primeiro período. Os Lobitos não pressionavam e o adversário ia aproveitando a falta de agressividade. O jogo estava equilibrado e Tero com pouco ângulo ainda coloca uma bola no poste. Mas seria o Nelas que fazia novo golo, a segundos do fim, numa jogada individual em que mais uma vez os Lobitos não defenderam com “agressividade”. Os Lobitos não se encontravam e no final da primeira parte, o Nelas merecia bem este resultado, Nelas 2 - 1 Lobitos.
Vitória justa do Nelas, que com muita garra e atitude lutou muito, mas por números algo exagerados. Jogo menos conseguido dos Lobitos, com muita pouca confiança e demasiados erros não forçados.
HOMEM DO JOGO: André Coelho (ABC Nelas) - Para além dos dois golos que fez, fez uma assistência para golo e foi peça fundamental durante quase 40' de jogo, com muita atitude, garra e qualidade. Juntamente com Vitor Pais (um golo e uma assistência) empurraram os restantes elementos para mais uma vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário