segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MAU DEMAIS...

Os Lobitos Futsal deslocaram-se até Nelas num dia de Inverno e muita chuva, em que fizeram possivelmente o seu pior jogo desta época até ao momento. Privados de dois dos seus jogadores fundamentais (um por lesão e outro por castigo), os Lobitos apresentaram-se em Nelas com dois juniores. Um deles, Hugo Simões a destacar-se pela positiva e fazendo mesmo um golo, numa tarde bastante desinspirada dos Lobitos.
O jogo iniciou-se numa entoada morna
e muito lento. Nenhuma das equipas pressionava muito havendo muito espaço para jogar. Era Diogo que aproveitava este fator, ele que com a sua velocidade ainda criava algum perigo. É numa dessas jogadas, que Diogo é derrubado, quando já não tinha o GR adversário pela frente e o jogador é expulso. Aproveitando a expulsão, os Lobitos numa troca rápida de bola fazem o 0 - 1, por Luciano. O Nelas reagiu e fruto de muita apatia dos Lobitos começou a ter algumas oportunidades, sobretudo em transições onde eram mais rápidos que os Lobitos. Numa bola perdida em zona proibida, os Lobitos demoraram a reorganizar e com tempo e espaço o Nelas empata a partida. Estavamos a meio do primeiro período. Os Lobitos não pressionavam e o adversário ia aproveitando a falta de agressividade. O jogo estava equilibrado e Tero com pouco ângulo ainda coloca uma bola no poste. Mas seria o Nelas que fazia novo golo,  a segundos do fim, numa jogada individual em que mais uma vez os Lobitos não defenderam com “agressividade”. Os Lobitos não se encontravam e no final da primeira parte, o Nelas merecia bem este resultado, Nelas 2 - 1 Lobitos.
No segundo período, os Lobitos tiveram 5’ de bom futsal (muito pouco para um jogo), onde pressionaram alto e criaram muitas dificuldades ao adversário. Estiveram sempre mais perto do golo, mas o adversário com alguns jogadores de muita qualidade, iam saindo bem de pressão. Seria mesmo o Nelas a marcar, fazendo o 3 - 1, aproveitando uma transição rápida (no melhor período dos Lobitos), elaborada pelos dois melhores jogadores do Nelas. MOMENTO DO JOGO: a 8' do fim, Joca coloca mais uma bola ao poste, e duas jogadas depois, o Nelas numa transição ganha um canto e faz o 4 - 1 (quando os Lobitos podiam ter feito o 3 - 2 com a bola a bater no poste, o adversário faz o 4-1 e matou praticamente o jogo). Três golos de diferença, com pouco tempo para jogar (7'), quando eram os Lobitos que procuravam dar a volta e num jogo em que os Lobitos não estavam confiantes, nem a jogar ao seu nível, ditou o vencedor da partida. A pressão dos Lobitos esmoreceu, até porque foi sempre bem contrariada pelo adversário, que saia bem, de forma controlada e com bola. A partir daqui não houve mais Lobitos. Era uma muita esforçada tentativa dos Lobitos, com ataques e remates à baliza adversária, como se pode ver no 4 - 2 para os Lobitos, por João, mas após três remates seguidos.  Já os Lobitos jogavam com o GR avançado, mas é novamente o Nelas a marcar o 5 - 2. A partir daqui ainda pior, tudo saiu mal e o Nelas fez o 6 - 2. De seguida é o jovem Hugo Simões (júnior) que inicia uma das jogadas mais bonitas e rápidas do encontro e finaliza para o 6 - 3. De salientar: a bola roda por Hugo, João e Fábio (todos a 2 toques) e depois Joca, Peixinho e Hugo (todos a 1 toque). Já vimos várias vezes os Lobitos a fazerem isto, muito bom e bonito! Mas o jogo estava perdido e o Nelas faz mais dois golos (o segundo fruto também de uma boa troca de bola), fruto de alguma precipitação bem aproveitada pelo adversário. Resultado final, Nelas 8 - 3 Lobitos.
Vitória justa do Nelas, que com muita garra e atitude lutou muito, mas por números algo exagerados. Jogo menos conseguido dos Lobitos, com muita pouca confiança e demasiados erros não forçados.
HOMEM DO JOGO: André Coelho (ABC Nelas) - Para além dos dois golos que fez, fez uma assistência para golo e foi peça fundamental durante quase 40' de jogo, com muita atitude, garra e qualidade. Juntamente com Vitor Pais (um golo e uma assistência) empurraram os restantes elementos para mais uma vitória.

Sem comentários: