segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ESTEVE PERTO...

Os Lobitos fizeram o seu último jogo antes das férias de Natal e sofreram mais uma derrota. No entanto, melhoraram bastante a sua exibição, estando mais próximos do real valor dos Lobitos. Desta vez já com os seus treinadores no banco, após 5 jogos inexplicavelmente de castigo. Nota, para o fato de agora existir uma paragem de praticamente um mês (voltam a jogar, apenas no dia 14 de Janeiro). Paragem esta, para recarregar baterias e preparar para uma segunda volta do campeonato.
O jogo foi equilibrado, sendo que o adversário optou sempre por defender atrás do seu meio campo, sempre organizados e dando a iniciativa aos Lobitos. Esta estratégia deu os seus frutos, dado que as oportunidades de golo foram poucas na primeira metade do primeiro período. O primeiro golo surgiu no aproveitar de um canto dos “Torpedos”, com a defesa dos Lobitos lenta a reagir, mas com mérito também para a boa jogada do adversário, que trazia as bolas paradas bem estudadas. Aliás, uma maior experiência do adversário e agressividade a defender, foi sempre a nota determinante dos “Torpedos”. Os Lobitos reagiram e aumentaram a pressão, começando a dificultar a saída de bola do adversário. MOMENTO DO JOGO: A 3’ para o intervalo, quando a pressão dos Lobitos era muita, que ao pressionar o GR adversário e quando se pedia quatro segundos da bola na posse do GR, todos pararam (inclusive quem filmava, como se pode ver no vídeo) e o GR faz um passe longo e isola um colega que faz o 0 – 2. Foi uma “facada” naquilo que os Lobitos estavam a fazer pelo jogo. No minuto seguinte, Tero reduz num bom pontapé de pé esquerdo, numa jogada de insistência. Ficou assim o marcador até ao intervalo, Lobitos 1 - 2 “Torpedos”.
No segundo período os Lobitos entraram com a mesma atitude e obrigaram o adversário a defender mais baixo. Algumas, mas poucas transições surgiam, mas sem efeito para as duas equipas. O adversário tentava sair de pressão com bolas diretas do GR para o seu pivot e os Lobitos faziam tudo para dar a volta ao marcador. Foi uma excelente segunda parte dos Lobitos, até que a 8’ do fim, Joca após um excelente passe de João empata a partida. Finalmente, depois de tanto trabalhar, surgiam os frutos… Mas a 3’ do fim, quando os Lobitos pressionavam para ganhar o jogo, numa boa jogada após um lançamento lateral, novamente com o seu pivot, os “Torpedos” fazem o 2 - 3 contra a corrente do jogo. Foi um momento em que nada mereciam os Lobitos, pois eram eles que faziam por outro resultado, tentando o adversário não sofrer numa altura em que pareciam cair no jogo. Os Lobitos arriscaram jogar com o GR avançado e novamente num lançamento lateral o adversário foi mais agressivo e ganhando um ressalto faz o 2 - 4. Podemos dizer que os Lobitos tiveram aquela atitude que os carateriza, continuaram a lutar e a menos de 1’ do fim, Borralho ainda reduz para 3 - 4. Para finalizar e na última jogada do encontro, mais uma vez fruto da forma agressiva como seguravam a bola, ganham novo ressalto e novo golo para os “Torpedos”. Resultado final, Lobitos 3 - 5 “Torpedos”.
O resultado podia ter caído para os dois lados, mas dado que quem fez mais pelo jogo foram os Lobitos e o adversário procurou com todas as forças defender sempre, mesmo quando o jogo estava empatado, os Lobitos mereciam outro resultado. A experiencia e a forma agressiva mas saudável como o adversário defendeu a bola e a sua baliza, foram fundamentais para a sua vitória.
HOMEM DO JOGO: Num jogo tão equilibrado é difícil escolher o jogador mais influente, por isso vou escolher um de cada equipa. Zé Daniel (“Os Torpedos”), o capitão e com dois golos na partida, sempre liderou a equipa e deu segurança e experiência. Joca (Lobitos), pelo golo do empate e por ser sempre o mais inconformado, o que mais lutou e procurou arriscar.

Sem comentários: