terça-feira, 15 de novembro de 2011

TANTAS OPORTUNIDADES PERDIDAS

Os Lobitos deslocaram-se novamente à zona de Lisboa para defrontar a sempre difícil equipa do “Vinhais”. Com os seus dois treinadores surpreendentemente castigados… 1 mês de suspensão, depois de serem advertidos no jogo anterior, após uma troca de palavras normalíssima entre os dois bancos. Disse e repito, ADVERTIDOS e não expulsos, num jogo absolutamente normal e com um justo vencedor, onde apenas uma multa se esperava! Não se percebe, pois com os dois treinadores fora do banco durante 4 jogos, certamente que os Lobitos vão ser prejudicados numa época em que já tantas equipas desistiram…
Bem, mas vamos ao jogo propriamente dito. Num campo de reduzidas dimensões e com menos espaço para jogar, os Lobitos desde cedo mostraram algumas dificuldades táticas, no entanto foram a equipa que ia dominando o jogo. Com uma pressão bem alta, que dificultou a tarefa ao adversário, os Lobitos fazem dois golos a meio da primeira parte, primeiro por Diogo e depois por Peixinho. Eram inúmeras as oportunidades de golo para os Lobitos e podiam ir alargando a vantagem, mas havia alguma desinspiração ao finalizar e muito mérito do GR adversário, que ia resolvendo as situações. O momento do jogo acontece a 2’ do fim, quando o adversário num livre reduz para 1 – 2. Minuto seguinte, talvez na melhor jogada de golo da partida, surge o empate a duas bolas. Jogo muito aberto neste período. Num livre mesmo a terminar, Diogo de forma repartida com um adversário coloca a bola na Baliza do “Vinhais”. O intervalo surgiu de seguida, com “Os Vinhais” 2 – 3 Lobitos, resultado pouco expressivo para as situações de golo que tiveram os Lobitos (mal contadas, cerca de 20!!).
No segundo período, logo ao início os Lobitos voltaram a pressionar e fruto de uma transição do adversário sofrem o empate a três bolas, num lance com alguma sorte, dado que a bola passa debaixo das pernas do defesa dos Lobitos e engana o seu GR. Este golo e respetivo empate fez os Lobitos tremerem um pouco dentro de campo, uma vez mais porque as inúmeras oportunidades não eram concretizadas. Apenas a meio do segundo período, Fábio Lopes e Borralho constroem a jogada para o golo dos Lobitos. Marcador registava 3 – 4, mas os Lobitos continuaram à procura de uma vantagem maior para um final de jogo mais tranquilo. O golo não ia surgindo, apesar de um conjunto de oportunidades claras e nada. Que dia mau na finalização! O adversário foi mantendo sempre uma boa postura dentro de campo e de forma mais tranquila que os Lobitos, a 5’ do fim começam a jogar com o GR avançado e a sorte esteve do seu lado. A 2’ do fim, numa transição a bola é desviada por um defesa e entra na baliza dos Lobitos sem reacção do seu GR. E incrivelmente e de forma injusta, a 15 segundos do fim, após três ressaltos ganhos pela equipa do “Vinhais”, eis que eles se colocam na frente do marcador pela primeira vez e ganham os três pontos. Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, ainda (em 15’’) houve mais uma oportunidade, com João ao segundo poste a colocar mal o pé na bola e esta sair ao lado. Resultado final “Os Vinhais” 5 – 4 Lobitos.
Resultado da equipa que teve muita sorte na parte final, mas que também a procurou e aproveitou algum nervosismo dos Lobitos pelos golos que não apareceram. Inacreditável, o número de ocasiões de golo claras, inúmeras de um contra o GR, bolas ao segundo poste e grandes defesas do GR adversário. Assim, não é possível ganhar jogos!

Sem comentários: