quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SURPREENDIDOS NA TAÇA


Os Lobitos Futsal foram surpreendidos ao perderem em casa, contra a equipa do S.C. Covilhã / UBI. Era a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde os Lobitos entraram apenas agora, uma vez que as equipas da 2.ª divisão Nacional ficaram isentas da 1.ª Eliminatória. A equipa adversária encontra-se na 3.ª Divisão – Série C.
O jogo começou de uma forma lenta e logo aos 2’ de jogo, aproveitando a apatia da defesa dos Lobitos, um adversário aproveita uma bola perdida entre dois jogadores para fazer o primeiro golo do Covilhã. A começar a perder, os Lobitos aumentaram a velocidade do jogo e numa boa combinação empatam a partida por Gandarez. A meio da primeira parte, após boa jogada de Fábio Lopes, este assiste Borralho, que apenas tem de encostar e assim colocar os Lobitos a vencer por 2 - 1. No entanto a história do jogo estava escrita, o Covilhã apenas defendia com as suas linhas muito baixas e aproveitava sempre para sair em transição. Numa dessas situações, penalidade para o Covilhã (erro da equipa de arbitragem, pois o defesa corta apenas a bola) e empate a duas bolas na partida. Os Lobitos comandavam o jogo e encostavam tanto o adversário à sua baliza que acabaram por fazer um auto-golo. No entanto, de seguida, após um canto, alguma apatia defensiva e novo golo para o Covilhã. Resultado ao intervalo, Lobitos 3 - 3 Covilhã.
No segundo período era necessário mais movimentação dos Lobitos, mas com pouco espaço para jogar a bola parecia não querer entrar. Vários remates e muita insistência não davam em nada… Pior, é que cada vez a equipa adversária ia melhorando as suas saídas com bola. Mas tanto os Lobitos insistiram e procuravam o golo, que talvez numa das melhores jogadas do encontro, acaba por ser finalizada por Fábio Lopes em golo. Era o 4 - 3, mas nesta altura entra a equipa de arbitragem a marcar faltas seguidas e rapidamente os Lobitos fizeram sete faltas que deram origem a dois livres de 10m e a reviravolta no marcador. O marcador passou para Lobitos 4 - 5 Covilhã e toda a gente revoltada com o sucedido. Como se sabe, nestas alturas as equipas perdem alguma identidade e a garra e maturidade dos Lobitos desapareceu… e apareceu uma equipa muito defensiva e aguerrida do outro lado, motivada pelo resultado. Os Lobitos apostaram em jogar com o GR avançado, mas nem assim conseguiram encontrar soluções, apesar de algumas situações que podiam ter dado em golo. Já a menos de um minuto do fim, novo golo do Covilhã, aproveitando o facto de os Lobitos estarem a jogar com o 5.º homem à frente.
Jogo menos conseguido dos Lobitos, mas não podemos esquecer que era um jogo de taça, em que os Lobitos deram minutos aos jogadores menos utilizados e a equipa de arbitragem não esteve muito bem. Note-se que três dos seis golos do adversário foram, um de penalti e dois de livre de 10m. No entanto, não serve de desculpa, pois os Lobitos contra uma equipa de um escalão inferior e a jogar em casa deveriam ter feito muito mais.

Sem comentários: