terça-feira, 29 de novembro de 2011

MINUTO MÁGICO

Os Lobitos em mais uma viagem a Lisboa, trouxeram os três pontos para o Covão do Lobo. Num jogo em que não foi nada fácil, acabou por ser mais forte a equipa dos Lobitos, num bom jogo de futsal. Nota mais uma vez para os seus dois treinadores estarem pela terceira vez na bancada, por um castigo de um mês... Pelo motivo que já se sabe!
O jogo iniciou de uma forma repartida, com as equipas muito na espetativa uma da outra. No entanto, estas duas equipas tinham algo de muito semelhante: jogavam o jogo pelo jogo, procurando sempre o golo e o objetivo não era defender, mas atacar a baliza adversária. Este aspeto levou a um conjunto de golos e mais poderiam ter havido. Mas com uma ligeira superioridade no jogo, devido também a uma pressão maior, ao minuto 7’ Joca após um canto, faz o primeiro golo dos Lobitos. Este minuto 7’ já parece profético para os Lobitos, pois já é o terceiro jogo que fazem o seu primeiro golo neste minuto! O adversário começou a pressionar em todo o campo, mas deu-se logo mal. No minuto seguinte, após uma excelente saída de pressão, Diogo faz o 0-2 para os Lobitos. Momento do Jogo: Nota para esta jogada, para mim o momento do jogo: Bola sai curta do GR Ricardo, passa pelos quatro jogadores de campo, todos a dois toques, inclusive a finalização de Diogo… Digna de se ver, uma verdadeira jogada de equipa, rápida, simples, com qualidade de passe, recepção e com boas tomadas de decisão. Momento do jogo porquê, porque este golo permitiu alguma confiança aos Lobitos e a partir daqui o adversário nunca conseguiu por o resultado numa diferença inferior a 2 golos.
O adversário teve uma excelente atitude, pois manteve uma pressão alta e os Lobitos tentaram por algumas vezes explorar as costas do adversário. Numa dessas situações o GR adversário chega tarde ao lance, derruba um Lobito e é expulso. Aproveitando a superioridade numérica, Borralho faz o 0 – 3 e o seu primeiro na partida. A partir daqui, a equipa do Venda Nova começou a obrigar os Lobitos a defender mais, apesar de um jogo aberto, os Lobitos começaram a sentir alguma dificuldade em sair a jogar. O adversário reduz para 1 – 3 através de um livre de 10m. Até ao fim da primeira parte, algumas oportunidades, mas o resultado manteve-se assim.
No segundo período, os Lobitos entraram melhores. Com apenas 2’ de jogo, após um canto em que Luciano cabeceia ao poste, Tero à primeira volta acertar no mesmo poste, mas à segunda faz golo. Estava feito o Venda Nova 1 – 4 Lobitos, o que dava para respirar um pouco. Mas minutos depois, numa grande penalidade o Venda Nova reduz para 2 – 4. Nota para, apenas de livre ou penalti, o adversário até aqui ter conseguido fazer golo. A meio do segundo período, após estar a sofrer uma grande pressão, os Lobitos numa transição fazem um 2 – 5 por Borralho. Logo de seguida, Borralho numa jogada individual volta a marcar para o 2 – 6. Com 8’ para jogar, o adversário nunca baixou os braços, tentando das diversas formas e insistências, reduzir o marcador, sobretudo em jogadas individuais. Esta situação levou mais uma vez os Lobitos a terem alguma dificuldade em ter alguma posse de bola. Ricardo na baliza dos Lobitos ia defendendo o que vinha, mas numa jogada de insistência perto do fim da partida, com a bola perdida dentro da área, a Venda Nova reduz para 3 – 6. Tempo ainda para Borralho, no último minuto fazer o seu quarto golo. Resultado final, Venda Nova 3 – 7 Lobitos.
Um jogo nada fácil, contra uma equipa que teve uma atitude muito digna e sempre disputou o encontro. Nota positiva para a vantagem com que os Lobitos se colocaram no marcador, a jogar fora de casa e que conseguiram sempre manter. De salientar, Luciano com duas assistências para golo e claro Borralho que fez quatro golos. De salientar que este atleta dos Lobitos é neste momento o melhor marcador da 2.ª divisão nacional com 12 golos.

Sem comentários: