domingo, 16 de outubro de 2011

ESTES SIM, OS VERDADEIROS LOBITOS

Segunda jornada do campeonato nacional de futsal, com os Lobitos a deslocarem-se até Carcavelos para defrontar a equipa da Quintas dos Lombos. Esperava-se um jogo muito complicado, primeiro por ser em casa do adversário e depois porque havia uma ansiedade de ganhar, depois da derrota na primeira jornada.
O jogo iniciou-se a um bom ritmo, mas sentia-se algum nervosismo e na hora da decisão, as coisas não estavam a sair muito bem. Do outro lado encontrava-se uma boa equipa, num misto de experiência e juventude, o que criava um bom jogo de futsal. A equipa da Quinta dos Lombos viria a inaugurar o marcador com 8’ de jogo passados, após aproveitarem uma transição rápida, após um canto para os Lobitos. O jogo estava então aberto, com as equipas subidas e 4’ depois, Borralho empata a partida. Eram os Lobitos que estavam melhores nesta fase do jogo, mas entretanto o jogo é interrompido cerca de 20’, devido à equipa de arbitragem ter dado pela falta de policiamento ao recinto de jogo. Jogo reatado e os Lobitos fazem o 1 - 2 através de Joca. Grande velocidade e pressão no jogo e os Lobitos acabariam por fazer o 1 - 3 através de Peixinho, resultado com que se iria para o intervalo.


Na segunda parte o jogo iniciou-se dividido, com as duas equipas à procura de golos, mas estes pareciam não aparecer. A meio da segunda parte, os Lobitos chegaram logo às 5 faltas e foram carregados de cartões amarelos por qualquer falta que faziam. Esta situação obrigou os Lobitos a evitar cometerem falta e condicionou a equipa técnica a optar pelos jogadores que não estavam amarelados. Os Lobitos mesmo assim procuraram a baliza adversária e Borralho ainda fez sentir o golo, quando fez bater a bola no poste adversário. Condicionada com faltas e amarelos a equipa dos Lobitos, obviamente que começou haver muito mais Quinta dos Lombos, que assim se superiorizaram na partida e tiveram mesmo um livre de 10m que não conseguiram converter. Nos últimos 5’ minutos o adversário optou por jogar com o GR avançado e fez mesmo um golo, mas tarde demais, a 2’ do fim. Os Lobitos defenderam bem, com muita raça e sem fazer qualquer falta, segurando o resultado final de, Quinta dos Lombos 2 - 3 Lobitos.
Bom jogo de futsal, num espaço desportivo espectacular como o complexo desportivo da Quinta dos Lombos, onde os Lobitos com muita identidade, conseguiram a sua primeira vitória e os 3 pontos. Parabéns ao adversário, uma excelente equipa sem dúvida, que tudo fez por mudar o resultado.

Sem comentários: