quinta-feira, 26 de maio de 2011

TERMINAR SEM GANHAR

Última jornada do campeonato Nacional da 2.ª Divisão, em que para os Lobitos nada iria alterar. No entanto, para o seu adversário, poderia ser o jogo da manutenção. Este precisava de no mínimo pontuar ou esperar que o seu adversário na luta pela manutenção não ganhasse. Mas nada disto interessava para os Lobitos, que mantiveram a sua postura e tudo fizeram para ganhar o jogo, como sempre o fazem.
O jogo iniciou com um ritmo moderado, com ambas as equipas a não arriscarem muito. O adversário sabia que até podia não precisar de pontuar, desde que o seu concorrente pela manutenção não ganhasse o jogo. No entanto o empate ou a vitória já lhes dava a garantia da manutenção. As ocasiões de golo foram surgindo naturalmente ao longo do tempo, apesar de não serem muitas, mas a bola teimava a não entrar. Os GRs de ambas as equipas mostraram-se seguros e competentes aquando das poucas intervenções. Ambas as equipas mantiveram sempre uma pressão no seu meio campo e pontualmente subiam um pouco mais, o que levou a poucas transições e desorganização na primeira parte. De salientar, que os Lobitos falharam uma grande penalidade por Borralho, que finalizou violentamente contra o peito do GR adversário, mérito para este. Foram poucas as oportunidades claras de golo na primeira parte, por isso o resultado ao intervalo mantinha-se em, Farlab 0 - 0 Lobitos.
Na segunda parte o jogo iniciou-se um pouco mais rápido e com 16’ para jogar, Luciano pressiona bem e aproveita um erro do GR adversário para ganhar a bola e isolar-se. No entanto, a bola acaba por sobrar para Borralho que faz o 0 - 1 para os Lobitos. No mesmo minuto, após a bola ir ao meio campo, surge o golo do empate para a equipa do Farlab, após uma troca defensiva mal realizada pelos Lobitos. Os Lobitos reagiram imediatamente, mas é num pormenor individual, que vai surgir novo golo para a equipa adversária, a 10’ para o fim. Os Lobitos passaram a pressionar mais forte e em todo o campo e surgem duas situações de golo iminente, mas sem sucesso na concretização. Até ao fim do jogo, os Lobitos tudo tentaram para ganhar o jogo, mas pecaram muito na hora de finalizar. No final da partida o marcador registou então, Farlab 1 - 2 Lobitos.
Jogo em que a vitória podia ter caído para ambos os lados, mas que caiu para a equipa adversária. Foi um jogo típico de final de época, em que as capacidades físicas já não permitem grandes jogos, mas a emoção no resultado esteve sempre presente. Os Lobitos tentaram tudo para trazer outro resultado, no entanto não foi possível.
De salientar ainda, a boa moldura humana presente no pavilhão.

Sem comentários: