quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEMPRE ATRÁS DO RESULTADO

Jogo típico de final de época, entre duas equipas que apenas cumpriam calendário.
O jogo inicia-se de forma equilibrada e a com um ritmo morno. Surgiam poucas situações de golo. Com apenas 6’ de jogo, surge a expulsão do GR dos Lobitos, Ricardo. Esta expulsão acabou por condicionar todo o jogo, pois fez os Lobitos andarem sempre atrás da desvantagem no marcador. Involuntariamente, Ricardo toca a bola com a mão / cara fora da área e é expulso. A jogar com mais um elemento a mais o Póvoa faz o 1 - 0. No minuto seguinte, três boas oportunidades para empatar a partida. Primeiro num livre indireto nos 6m, por João e na recarga é Joca que tem tudo para empatar a partida, mas a bola sai ao lado. Minuto seguinte, mais uma vez João a isolar Joca, mas este prefere assistir João, que no remate permite a defesa da tarde do GR adversário. O Póvoa Futsal contra a corrente faz o 2 - 0. Os Lobitos têm mais uma boa reacção e desta vez é João a assistir Joca, mas nem no primeiro, nem no segundo remate consegue fazer golo. Bom período dos Lobitos, talvez o melhor… Talvez por isso, alguns minutos depois, João acaba mesmo por reduzir o marcador para 2 - 1, após uma falta à entrada da área / completo derrube ao jovem Diogo. Os Lobitos caíram um pouco e tinham algumas dificuldades no jogo, dado o posicionamento táctico defensivo do adversário, que sempre causou grandes dificuldades aos Lobitos. O Póvoa havia de conseguir fazer novo golo, o 3 - 1, resultado com que se iria para o intervalo.
Na segunda parte os Lobitos entram bem e após uma falta sobre o jovem Diogo conseguem reduzir para 3 - 2, novamente por João. Os Lobitos procuraram sempre dar a volta ao marcador, tendo momentos muito bons e outros menos conseguidos, também por mérito do adversário e por vezes pelo facto de terem de arriscar mais. De salientar a 8’ para o fim, Cláudio realiza um remate estrondoso, com a bola a bater no ângulo dos ferros da baliza adversária. Não era dia se sorte… Pois, minuto depois, após uma transição o Póvoa coloca-se novamente na frente por dois golos (4 - 2). Voltam a reagir os Lobitos e no minuto seguinte, numa excelente movimentação, é o golo 100 dos Lobitos, marcado por Cláudio. Uma marca digna de registo para uma equipa que subiu de divisão a época transacta e que demonstra o tipo de jogo bonito que os Lobitos praticam, sempre à procura do golo e da vitória. Estava então feito o 4 – 3 e 6’ para jogar. Parecia estar tudo em aberto, só que a 3’ do fim, num erro grave dos Lobitos, permitem uma situação de dois contra o GR e o Póvoa faz o 5 – 3. Os Lobitos nunca desistem, arriscam jogar com o GR avançado e aproveitando uma expulsão de um jogador adversário reduzem para 5 – 4, novamente por João. Faltava pouco tempo (1’22’’) e aqui como é hábito houve várias situações de perigo, mas o golo não surgiu. Assim, ficou o resultado final, Póvoa 5 – 4 Lobitos.
Parabéns às três equipas, num jogo com bons e maus períodos, típico de final de época. Não foi propriamente um dos melhores jogos dos Lobitos, com alguns jogadores já em quebra final de época. Nota positiva para o jovem Diogo, que ao longo desta época muito evoluiu e aparece finalmente nesta parte final de época a muito bom nível.

Sem comentários: