quarta-feira, 18 de maio de 2011

BARROSO A MAIS... NAS TRANSIÇÕES

Último jogo dos Lobitos em casa, mas que não conseguiram uma vitória para terminar em bem na sua casa. Resta-lhes desta forma, na última jornada, fora de casa, tentarem terminar com uma vitória.
O jogo foi emocionante, com muitos golos, a partida esteve cinco vezes empatada, teve dezassete golos no total, mas a vitória cairia para o lado do adversário.
O jogo começou logo com a primeira transição do Chaves, de onde surgiu o primeiro golo. Passavam pouco mais de 30 segundos de jogo. Dois minutos depois, passe longo nas costas do último homem dos Lobitos, segundo remate e o 0 - 2. Surgiu uma reacção forte dos Lobitos que reduziram numa boa jogada de Fábio Lopes. Minuto seguinte, Borralho envia a bola com grande estrondo ao poste. O golo do empate estava à espreita e surge logo de seguida, com Luciano a empatar a duas bolas. Mas logo de seguida, novo lançamento longo do GR adversário direto para a área dos Lobitos e um adversário desvia de cabeça e faz o 2 - 3. Digamos também que os Lobitos defendiam muito mal, praticamente durante toda a partida assim foi… No entanto, o adversário também errava. Assim, após um erro de um adversário que leva um amarelo e praticamente no lance seguinte comete nova falta dentro de área, acaba por ser expulso. Grande penalidade para os Lobitos, que Borralho não perdoa e empata a partida a três bolas. Joca, a um minuto para o intervalo, numa boa movimentação com Diogo, faz o 4 - 3 para os Lobitos. No entanto, esta vantagem era por pouco tempo, uma vez que a 12 segundos do fim, os Lobitos permitem uma transição muito bem conseguida pelo adversário, que coloca o marcador em Lobitos 4 - 4 Chaves.
A segunda parte iniciou-se sem golos, mas a 14’ do fim, em mais uma transição do Chaves, através de uma jogada individual, coloca o marcador em 4 - 5. Diogo, minutos depois, num bom remate empata a partida a 5 bolas. No entanto, no minuto seguinte o Chaves coloca-se novamente na frente 5 - 6. Estávamos a meio da segunda parte, os Lobitos tentavam reagir, mas davam espaço para as transições, a esta boa equipa do Chaves. Assim, em mais uma transição (o que haveria de ser), o Chaves faz o 5 - 7. O adversário defendia com as suas linhas baixas, mas mesmo assim e pela zona central, os Lobitos fazem o 6 - 7 por Borralho. No entanto, nos minutos finais haveria de aparecer o homem do jogo, Barroso, jogador do Chaves que fazia mais dois golos para a sua equipa (ele que fez 5 dos 10 golos do Chaves) e colocaria o resultado em 6 - 9 a 2’ do fim, praticamente sentenciando a partida. Foi em duas transições, que mais haveria de ser, na segunda fácil, pois os Lobitos já jogavam com o GR avançado. Segundos depois, ainda surgia nova penalidade para os Lobitos, que Borralho concretizou e reduziu o marcador para 7 - 9. No entanto, Barroso ainda obrigaria Fábio Lopes a fazer um auto-golo, que colocaria o marcador no resultado final de, Lobitos 7 - 10 Chaves.
Parabéns à equipa do Chaves pelo futsal bem praticado neste jogo, que aproveitou muito bem as transições e assim acaba por ser um justo vencedor. Os Lobitos só têm que se queixar dos seus erros, que permitiram essas mesmas transições, mas que não deixaram de fazer um bom jogo.

Sem comentários: