terça-feira, 5 de abril de 2011

REVIRAVOLTA FANTÁSTICA

Os Lobitos deslocaram-se até ao Porto, para mais uma jornada da 2.ª Divisão Nacional. Do outro lado estava a equipa do B.º Bom Pastor, que vinha muito motivada, fruto de um empate com o líder do campeonato, duas vitória e esta semana tinham ganho mais 3 pontos na secretaria.
Os Lobitos pelo contrário, tentavam regressar às vitórias, por isso não era de esperar um jogo nada fácil.
O jogo teve um início um pouco morno, com um ritmo lento e desde cedo o adversário procurou lançar as transições rápidas através do seu bom GR. Os Lobitos não conseguiam impor velocidade e o adversário ia colocando o equilíbrio na partida como palavra de ordem. Apenas e 6’ do intervalo, surge o primeiro golo da partida para a equipa da casa. Após uma excelente jogada na ala, um jogador adversário assiste para a ala contrária, onde é disparado um forte remate, sem hipóteses para o GR Ricardo. Três minutos depois, numa transição muito bem conseguida (a excelente arma do adversário que em muito complicou o jogo aos Lobitos, assim como os seus bons executantes), surge o 2 - 0 para o B.º Bom Pastor. Mesmo antes do intervalo, fruto da garra do “pequeno” Tero, este realiza uma boa combinação e assiste depois João para reduzir o marcador para a margem mínima. Minuto depois surge o intervalo, com o marcador a registar B.º Bom Pastor 2 - 1 Lobitos.
O segundo tempo iniciou com “o terror”. Logo no primeiro minuto, o B.º Bom Pastor faz o 3 - 1 numa transição. Após uma excelente execução individual, um jogador adversário assiste um colega que se isola e remata. Ricardo ainda defende, mas a bola acaba por entrar na baliza. Os Lobitos respondiam, impondo outro ritmo na partida e têm de seguida três ocasiões claras de golo, mas falharam inacreditavelmente estas situações de golo, parecia incrível. Minutos depois, num lançamento para os Lobitos, o adversário não dá espaço regulamentar para executar o lançamento e impede os Lobitos de saírem na transição, beneficiando desta forma de um incumprimento de uma regra. Desta situação, a bola ressalta para um jogador do B.º Bom Pastor, depois para outro, que assiste ainda outro, que isolado faz o 4 - 1. A partir daqui, começou a aparecer a meia distância de Hernâni, que com mais de meia dúzia de remates, ia fazendo brilhar o GR adversário. Até que, após assistência de João, Hernâni remata de longe e finalmente a bola entra, para o 4 - 2. Borralho também ia tentando e num forte remate a bola bate com estrondo no poste da baliza adversária. Na jogada seguinte, nova oportunidade flagrante, mas a bola não queria entrar, até porque o GR adversário mostrava-se em muito bom plano. Seguiu-se um período de jogo mais aberto, fruto de um maior cansaço, com oportunidades de golo de parte a parte. Apenas a 6’ do fim, Borralho após um canto reduz para 4 - 3. No minuto seguinte, Borralho de livre de 10m empata a partida a 4 bolas. A partir daqui houve um pouco mais de contenção por parte das duas equipas, pois um golo podia ser já difícil de recuperar e até porque as duas equipas já tinham atingido as 5 faltas. Apenas a cerca de 42’’ do fim, em novo livre de 10m, Borralho remata para mais uma boa defesa do GR adversário, mas na recarga faz o golo da vitória dos Lobitos. Resultado final, B.º Bom Pastor 4 -5 Lobitos.
Podemos dizer que é uma vitória justa, pela segunda parte dos Lobitos e pelo facto de o adversário, após ter estado a ganhar 4 - 1, não ter conseguido segurar a vantagem. Foi um jogo com muitos golos, mas podiam ter sido muitos mais, dadas as oportunidades, algumas bem claras de golo, não finalizadas com sucesso.
Um bom jogo da equipa de arbitragem, simplesmente pela forma como levou o jogo.

Sem comentários: