segunda-feira, 11 de abril de 2011

MAIS PONTOS PERDIDOS...

Os Lobitos receberam a equipa do Junqueira, para mais dois pontos perdidos. Numa altura em que os Lobitos têm tido tudo para subir na tabela, não o têm conseguido, ora porque têm pouco acerto na finalização, ora porque os adversários nesta fase final do campeonato fazem tudo pelos já poucos pontos em disputa. Do outro lado estava a equipa do Junqueira, a precisar muito de pontos para fugir à despromoção, onde a cada jornada maior é a luta entre os que descem e se mantêm (nota: à seis equipas separadas apenas por 2 pontos na luta pela manutenção).
Os Lobitos entraram bem na partida e foram pressionando o adversário. Do outro lado, o Junqueira ia defendendo sempre com as suas linhas muito baixas, dificultando me muito a tarefa dos Lobitos. Cedo deu para perceber que do outro lado estava uma equipa muito experiente e com muita qualidade. Com 6’ de jogo passados, surge o primeiro golo da partida para o Junqueira. Após uma bola perdida na ala e distracção do colega, um jogador adversário isola-se e não perdoa na finalização. Minutos depois, mais um golo para o adversário. Numa movimentação longa, o adversário ganha as costas do defesa dos Lobitos e isolado, desvia do GR Ricardo. Eficácia de 100%, pois Ricardo ainda não tinha feito nenhuma defesa digna desse nome na partida e já tinha sofrido dois golos. No entanto, ainda havia de sofrer outro. Após Cláudio sofrer penalti na área adversária, a equipa arbitragem (muito passiva no jogo) assim não o entende. No seguimento, nova transição rápida, a apanhar a defesa dos Lobitos desorganizada e novo golo. Ricardo punha as mãos na cabeça… e começa a ver do outro lado o GR adversário a defender tudo o que era possível. Após o 0 - 3 para o Junqueira, só deu mesmo Lobitos. Foi um autêntico ataque à baliza adversária e via-se que o golo estava perto. No entanto, ainda tempo para uma bola na barra e duas defesas por instinto do GR adversário. Apenas a 2’ do intervalo, após vários remates à baliza adversária, que eram “sacudidos” de qualquer forma, Borralho faz o primeiro dos Lobitos. Até ao final do primeiro período, mais “massacre”, mas o adversário ia defendendo como podia, mantendo o marcador até ao intervalo em, Lobitos 1 - 3 Junqueira.
No segundo período, os primeiros minutos foram mais equilibrados, fruto do descanso das equipas. Mas os Lobitos foram aumentando a sua superioridade e com 13’ para jogar, Quintas assiste Fábio Lopes para o 2 - 3. Nesta fase o adversário já tinha novamente as suas linhas defensivas muito baixas, mas os Lobitos iam conseguindo algumas oportunidades de golo. Brilhava o GR adversário, o melhor em campo, que ia defendendo bolas incríveis, uma verdadeira parede em frente à baliza. As pernas iam faltando ao adversário, dado o ritmo dos Lobitos, e as faltas começaram a aparecer. Com isto um jogador adversário é expulso e o Junqueira atinge a 5 falta. A jogar com mais um, Fábio Lopes a passe de Hernâni, empata a partida a 3 bolas. Estavam por cima os Lobitos e no minuto seguinte, após mais uma assistência de Hernâni, é Joca a encostar para golo ao segundo poste. Nos minutos seguintes, mais duas oportunidades dos Lobitos, mas com muita displicência não conseguem fazer golo. Nos minutos finais o adversário apostou em jogar com o GR avançado e a 40 segundos do fim, numa bola em que o GR dos Lobitos pode fazer golo na baliza adversária, acaba por rematar mal a bola e proporcionar um remate de longe, que acaba por ser desviado ao segundo poste. Estava empatada a partida em 4 - 4. Os Lobitos rapidamente colocam o GR avançado e no lance a seguir mais uma defesa impressionante do GR adversário, no entanto a bola sobra para Hernâni que não consegue fazer golo com o GR no chão. Mesmo a terminar, João num forte remate que parecia dar golo, acaba por embater num adversário.
O resultado é injusto, mas claro que há mérito do adversário que faz 3 golos iniciais, aproveitando cada vez que quase foi à baliza dos Lobitos. Os Lobitos lutaram, fizeram uma excelente segunda parte, deram a volta ao marcador contra uma equipa experiente e com um GR que hoje lhes valeu 1 ponto.
À equipa de arbitragem, tirando aquele erro numa fase importante da partida, realizou uma boa arbitragem.

Sem comentários: