terça-feira, 26 de abril de 2011

OBJECTIVO CUMPRIDO: MANUTENÇÃO GARANTIDA

Os Lobitos Futsal receberam o Boavista para mais uma das jornadas finais deste campeonato. Mesmo perdendo, os Lobitos asseguraram matematicamente a manutenção na 2.ª Divisão Nacional, esse que era o grande objectivo desta época do clube.
A partida começou bastante equilibrada e com poucas situações de golo. Notava-se que ambas as equipas estavam à espera do erro do adversário. Foi o que acabou por acontecer. Pouco depois do meio da primeira parte, após um canto, um dos defesas dos Lobitos não faz oposição e com um remate de longe, o Boavista faz o primeiro e único golo da primeira parte. Os Lobitos subiram as suas linhas e tiveram aqui o seu melhor período, criando algumas oportunidades para empatar a partida, mas não o conseguiram. O GR dos Lobitos, Chico, pouco trabalho teve neste período. Assim, o marcador ao intervalo registava, Lobitos 0 - 1 Boavista.
A segunda parte voltou a iniciar-se de forma equilibrada, mas eram os Lobitos que mais faziam pelo marcador, uma vez que se encontravam em vantagem. Fruto de uma pressão alta dos Lobitos, estes acabam por sofrer uma transição muito bem construída e era o Boavista que colocava o marcador em 0 - 2. Passava-se o tempo e os Lobitos iam tendo sempre muita dificuldade em construir boas movimentações, fruto de uma estrutura muito bem trabalhada e da qualidade técnica e colectiva do adversário. A equipa de arbitragem também não ajudava, parecendo carregar sempre com faltas para o mesmo lado, chegando os Lobitos às 7 faltas neste período (nunca tinha acontecido tantas faltas aos Lobitos em 23 jornadas). Então os cartões eram seguidos, com um total de 11 cartões amarelos e 1 vermelho (total das duas equipas). Fábio Lopes acabou por ser expulso, no banco! Quem viu, sabe que foi um jogo disputado e correto. Felizmente os livres de 10m não deram em golo, mas os Lobitos haviam de sofrer novo golo em transição. Os Lobitos procuraram então jogar com o GR avançado, mas na primeira situação o GR adversário, com muita experiência, faz novo golo para o Boavista, de baliza a baliza. Os Lobitos mantiveram a mesma postura e ainda conseguiram reduzir o marcador por Tero, para o resultado final, Lobitos 1 - 4 Boavista.
Vitória justa da equipa que foi mais correta tacticamente e acacbou por ser ligeiramente melhor.
Da parte dos Lobitos, com os seus objectivos conseguidos, parece haver já alguma fadiga acumulada, não conseguindo com que as coisas saiam tão naturalmente como em jogos anteriores.
Quanto à equipa de arbitragem, mais uma vez uma dupla de Distritos diferentes, que mostrou mais uma vez aqui, que não é uma boa opção, pois a sua prestação foi medíocre, apesar de acabarem por não influenciarem directamente o resultado, acabaram por condicionar.
O jogo foi algo desagradável, temos aqui que o referir, a começar por algumas atitudes desagradáveis por parte de alguns elementos da equipa adversária, de lamentar para quem anda no futsal…

Sem comentários: