domingo, 17 de abril de 2011

MAIS UMA OPORTUNIDADE PERDIDA

Mais uma boa oportunidade, que os Lobitos perderam de se chegarem mais acima na tabela classificativa. Num jogo perfeitamente ao alcance dos Lobitos, até porque o adversário se encontrava desfalcado, os Lobitos não conseguiram, mais uma vez, superiorizar-se ao adversário.Os Lobitos pelo segundo jogo consecutivo, deram três golos de avanço ao adversário e também pelo segundo jogo consecutivo cedem um golo nos segundos finais. Na semana anterior que possibilitou o empate ao adversário e esta semana a vitória adversária.
A partida até começou de forma equilibrada nos cinco minutos iniciais, mas depois os Lobitos foram tomando conta do jogo e o adversário baixando as suas linhas defensivas. Numa altura em que os Lobitos até estavam melhores, foi o Foz a fazer o primeiro da partida num bom movimento do seu pivot. Minutos depois numa transição, o 2 - 0 para o Foz. Mais alguns minutos passados e numa jogada de área a área, apanhando a defesa dos Lobitos em reorganização defensiva, após remate e defesa de Ricardo, a bola sobra para a zona frontal da baliza e estava feito o 3-0. Muita passividade dos Lobitos.
O resultado não era justo, mas mérito para o adversário que aproveitou as transições e pela a forma lenta como os Lobitos abordavam estes lances. Nos últimos minutos os Lobitos ainda reagiram, fazendo uma pressão forte e iam criando algumas situações de golo. O adversário passou a jogar sobretudo através de jogo direto. Os Lobitos ainda tiveram um livre de 10m, mas Borralho permite a defesa do GR adversário. Continuaram a pressionar a baliza adversária, naquela que foi a melhor fase de jogo dos Lobitos. O golo finalmente surgiu, mas apenas a alguns segundo do fim, através de João. Ao intervalo, Foz 3 - 1 Lobitos.

Na segunda parte os Lobitos correram atrás do marcador e fazeram por isso, apesar de no outro lado estar um adversário que jogava muito direto e muito forte nas suas transições. Os Lobitos no entanto não conseguiam fazer um jogo muito rápido, a bola circulava pouco e isso facilitava a defensiva do adversário. Desta forma, apenas a 7’ para o fim os Lobitos reduziram por Borralho, após uma transição. Dois minutos depois é João que bisa na partida (ele que em dia de aniversário foi o melhor na partida e o que mais lutou “contra a maré”) e empata o jogo a 3 bolas. Faltavam ainda 5’ e foi nesta altura em que o jogo perdeu muita qualidade, ataque e contra-ataque, sempre muito mal conseguidos por ambas as equipas, fruto de algum cansaço. Também a equipa de arbitragem esteve mal neste período, tendo algumas decisões mal tomadas. Surgiram diversas oportunidades de golo para ambas as partes, assim como um livre de 10m para o Foz, não concretizado. No entanto, foi a equipa do Foz a equipa mais feliz, a 55 segundos do fim, em nova transição e com sorte num ressalto, colocam o marcador em: Foz 4 - 3 Lobitos. Nos últimos segundos os Lobitos ainda jogaram com o GR avançado, mas não conseguiriam voltar a alterar o marcador.
Jogo menos conseguido dos Lobitos, numa situação que já se vem repetindo, dando vantagens ao adversário e depois conseguindo ainda recuperar o marcador, mas infelizmente ultimamente não tem chegado. Têm sido já diversas as oportunidades perdidas dos Lobitos de subirem na classificação, perdendo pontos com equipas da segunda metade da tabela. Vamos ver como correm as últimas jornadas, agora que faltam apenas quatro jornadas para o fim.

Sem comentários: