quarta-feira, 2 de março de 2011

SUPERIORES NA SEGUNDA PARTE

Os Lobitos somaram mais 3 pontos, fruto de nova vitória sobre o Lamas Futsal.
O jogo iniciou com os Lobitos num ritmo muito elevado e daí tirou partido, logo com o primeiro golo no primeiro minuto, através de João. A jogada é muito rápida, com uma excelente movimentação de toda a equipa. O adversário tentava responder, mas os Lobitos pressionavam muito alto e estavam por cima do jogo. No entanto, numa transição, o Lamas empata a partida numa jogada individual de grande qualidade. A meio da primeira parte, a pressão era tanta e o adversário baixava as suas linhas tanto, que Borralho aproveita um ressalto dentro de área e faz o 2-1. Isto numa situação em que o adversário tem os 5 elementos dentro da sua área. Minutos depois, aproveitando mais uma transição em que os Lobitos não foram tão aguerridos a defender, Fábio Lopes ao tentar tirar a bola da área, acaba por fazer auto-golo. Estava empata a partida a duas bolas e nesta altura os Lobitos não estavam tão bem. A partida foi-se equilibrando, fruto de uma subida das linhas defensivas do Lamas. Minutos depois, após uma boa circulação de bola rápida, é Joca a fazer um golo de calcanhar, desviando a bola do GR adversário. Um golo de belo efeito… Mas mesmo à beira do intervalo, o Lamas volta a empatar o marcador, agora a três bolas, em nova transição. É um golo esquisito, onde um pequeno desvio faz a bola passar devagar entre as pernas do GR Ricardo. O resultado aceitava-se ao intervalo.
No segundo período os Lobitos mostraram-se superiores e foram naturalmente aumentando o marcador. Logo aos 3’, numa boa combinação entre Fábio Lopes e João, o primeiro faz o 4-3 para os Lobitos. O adversário procurava responder, sobretudo tentando colocar a bola no seu pivot, um excelente jogador digamos, e muito completo! Mas os Lobitos foram percebendo como contrariar esta situação e é com naturalidade que Fred faz o 5-3. Parecia começar a faltar pernas ao adversário, fruto de haver jogadores com muitos minutos já de jogo e o ritmo que os Lobitos colocaram no jogo ser elevado. Através de um livre de 10m, Borralho faz o 6-3, o que leva logo de seguida o adversário a jogar com o GR avançado. Aproveitando esta situação é o GR Ricardo que faz um golo de baliza a baliza, mas quando toda gente pensava que era golo (incluindo o adversário) um dos árbitros decide anular o golo, por supostamente a bola raspar nos panos do teto (fica a dúvida, apesar de não parecer, mesmo no vídeo, mas damos a dúvida ao árbitro). No entanto, no minuto seguinte é Cláudio que faz o 7-3 de baliza a baliza. Depois é Joca que num bom remate, coloca a bola direta no poste, com um remate de baliza a baliza. O jogo estava decidido, mas a 2’ do fim, num erro defensivo, ao entregar a bola ao adversário, este reduz para Lobitos 7 - 4 Lamas. Até ao fim de salientar algumas situações claras de golo, três para os Lobitos e duas para o Lamas, mas sem conseguirem alterar o marcador.
Parabéns às duas equipas pelo excelente jogo e parabéns ao adversário que na primeira parte conseguiu sempre equilibrar o jogo. Também na segunda subiu as suas linhas, o que proporcionou um bom espectáculo.
À equipa de arbitragem uma boa nota, pois demonstrou-se sempre muito tranquila, apesar das equipas também não dificultaram. Houve no entanto um conjunto de decisões difíceis de decidir, mas no geral foi muito positiva.
Assimm os Lobitos consolidaram o 5.º lugar, indo na próxima jornada a Braga defrontar o líder do campeonato.

Sem comentários: