domingo, 6 de março de 2011

LOBITOS CONFIRMAM QUE JOGAM BEM FORA DE CASA - EMPATE EM CASA DO LÍDER

Grande jogo dos Lobitos na difícil deslocação a Braga. Mas acima de tudo um grande jogo de futsal, entre duas equipas fantásticas e num ambiente fantástico criado pelos adeptos / claques do S.C. Braga. Parabéns a estes pelo ambiente fantástico que criaram dentro de um pavilhão, sempre apoiando com cânticos a sua equipa.
Os Lobitos deslocaram-se ao Pavilhão Desportivo Universitário da U.M. para defrontar a equipa líder isolada do campeonato, que apenas tinha até ao momento dois derrotas e um empate.
O jogo começou a um nível altíssimo e com muita velocidade. O Braga procurava impor-se no jogo, mas os Lobitos respondiam muito bem, mantendo a posse de bola equilibrada e não permitindo muitas ocasiões de perigo. Os Lobitos pressionaram sempre alto, não tendo medo do adversário e jogando o jogo pelo jogo. Apenas perto do meio da 1.ª parte surgem os primeiros golos. Primeiro para o Braga, após uma fora, já perto do canto, em que a bola entra direta ao segundo poste. Erro defensivo dos Lobitos, que o adversário aproveita. No minuto seguinte, de salientar duas (das muitas) situações de Borralho isolado, mas que não consegue fazer golo. Minuto seguinte, Luciano empata a partida, também ao segundo poste, mas desta vez após um canto. Até ao fim da primeira parte, algumas situações de golo, mas o marcador não se altera.
O início da segunda parte começou vivo e logo com dois minutos passados, fruto da pressão alta que exerciam, o Braga coloca-se na frente do marcador por 2-1. Resposta imediata dos Lobitos, com Cláudio quase a fazer um belo golo de calcanhar, mas o GR adversário mostrou-se a bom nível (sobretudo nas situações de 1xGR em que foi superior em todas). Não foi à primeira, foi à segunda, que Cláudio aproveita um mau passe do adversário, para fazer um remate fantástico e bem colocado, para o empate a duas bolas. Estava fantástico o jogo, muita velocidade, as duas equipas a pressionarem alto e a bola sempre andar entre jogadores. A 13’ do fim, o Braga coloca-se novamente na frente, após defesa de Ricardo em que a bola ressalta para a zona frontal da baliza. Os Lobitos reagiram muito bem e surgem novas oportunidades de golo em ambas as balizas, não concretizadas. As pernas iam pesando fruto de um jogo com um nível muito elevado. A 6’ do fim, Borralho ganha a bola e inicia uma transição rápida com o jovem Diogo. Este acaba por excelentemente assistir Borralho para empatar a partida a três bolas. Minutos depois, novamente Borralho isolado com o GR adversário, tenta o chapéu, mas falha a baliza. Passaram alguns minutos em ambas as equipas não conseguiam chegar às balizas com perigo. Já na parte final, o Braga superiorizou-se no jogo e ainda colocaram uma bola na trave, mas os Lobitos defendiam bem e sempre longe da sua baliza. A 30 segundos do fim, Borralho novamente isolado tem a possibilidade de colocar os Lobitos na frente, mas o GR adversário volta a superiorizar-se no lance. No seguimento do lance, Borralho toca no GR adversário e a equipa de arbitragem marca falta, apesar de parecer involuntariamente (damos o benefício da dúvida, apesar de levar à expulsão). Borralho leva o 2.º amarelo e é expulso. Com muita inteligência, os Lobitos conseguiram não sofrer nenhum golo nos segundos que faltavam (cerca de 27’’) até ao final da partida.
Resultado que se aceita, pois nenhuma das equipas merecia perder. O Braga que mostrou a excelente equipa que tem e o porquê de ser a líder deste campeonato. Os Lobitos pelas oportunidades isoladas (mais que meia dúzia), algumas que não costuma falhar e pela forma como respondeu sempre ao adversário e o excelente jogo que realizou.
Bom jogo da equipa de arbitragem.
Os Lobitos mantêm assim o 5.º lugar e mostram que após jogarem contra as duas atuais primeiras classificadas (S.C. Braga e Académica) não perderam, conseguindo ganhar a ambas em casa, na primeira volta e empatar fora, na segunda.

Sem comentários: