segunda-feira, 28 de março de 2011

JOGAR AO DOMINGO!

Os Lobitos deslocaram-se até Viseu, para mais uma jornada, desta vez a um domingo. Parece que não se deram muito bem com isso, apesar de terem trocado os dias dos treinos. Bastante desfalcados, uma vez que de um plantel de 18 jogadores, entre lesões de longa data, lesões do jogo anterior e castigado, só tinha 11 jogadores para este encontro.
O jogo iniciou-se de forma muito rápida e aberta, parecendo mais uma parte final de um encontro. Pressão em todo o campo e ataque e contra-ataque, foi assim que iniciou a partida. O golo rondava as duas balizas, mas a sorte foi para o lado do Viseu que inaugurou o marcador logo aos 2’ de jogo, numa transição. Os Lobitos mantiveram o mesmo ritmo e apenas a meio da primeira parte, empataram a partida através de Fábio Lopes. O Viseu começou a diminuir a velocidade do jogo e a baixar as suas linhas, permitindo depois um melhor período dos Lobitos, mas até ao intervalo o resultado
manteve-se empatado a uma bola.
Na segunda parte, o jogo iniciou-se novamente rápido, mas numa confusão o árbitro decide marcar falta contra os Lobitos na entrada da sua área. Fruto de uma maior experiência, o Viseu Futsal faz golo neste lance. Os Lobitos subiram mais na pressão, mas começaram a faltar um pouco as “pernas”, talvez por ser domingo, dia de descanso! Mesmo assim, Fábio Lopes, o mais inconformado, empata a partida a duas bolas, num bom remate de longe, a 13’ do fim. A partida estava equilibrada e o jogo tornou-se lento, com a equipa adversária a jogar com a sua experiência e fazendo sempre passar o tempo, diminuindo o ritmo da partida. Nenhuma equipa conseguia pressionar e também nenhuma arriscava muito, pois sabia que um golo, seria já difícil de recuperar, dada a pouca força e velocidade das duas equipas. Os Lobitos ainda conseguiram colocar algumas bolas no ferro (cinco no total do encontro), mas a bola não queria entrar. O Viseu acaba por fazer um golo, num erro defensivo dos Lobitos, colocando-se na frente por 3-2, a 7’ do fim. Os Lobitos tentaram aumentar a pressão e o Viseu respondia em contra-ataque, tendo também algumas situações de golo. Até ao fim, os Lobitos foram arriscando mais e perto do fim, ainda arriscam jogar com o GR avançado, mas a bola não entrava. Já com 20 segundos para o fim, João arrisca em demasia uma transição, faz mal o passe e o Viseu aproveita a baliza vazia para fazer o resultado final, Viseu 4 - 3 Lobitos.
Parabéns a ambas as equipas que apesar de ser um jogo com fases de pouca velocidade proporcionaram aos espectadores um bom jogo. Os Lobitos, fruto de só terem 11 atletas e de talvez ser a um domingo, não estiveram ao seu nível, bem longe aliás. No entanto podiam ter chegado à vitória, dado o número de bolas nos ferros.
À equipa de arbitragem, parabéns pelo bom jogo, apesar de lances de maior dúvida, fizeram uma boa arbitragem.

Sem comentários: