terça-feira, 22 de março de 2011

ENTRADA MENOS BOA, CUSTA A DERROTA

Os Lobitos depois de uma série de bons resultados perderam surpreendentemente no seu reduto com a equipa do Nogueiró.

Os Lobitos não entraram muito bem no jogo, de forma muito passiva e pouco pressionantes. Fruto desta situação, sofrem logo o primeiro golo no início do jogo. Mesmo assim os Lobitos mantiveram uma entoada morna e o adversário numa jogada combinada, faz o seu segundo golo na partida. Começaram a acordar os Lobitos e foram reagindo lentamente criando algumas oportunidades de golo. Mas, do outro lado estava uma equipa com jogadores muito experientes, que defendiam muito bem e procuravam jogar sempre a bola no seu pivot (mesma situação já tinha acontecido no jogo em casa do adversário, em Braga). Os Lobitos iam tendo alguma dificuldade em contrariar esta situação e apesar de pressionarem o adversário em todo o campo, não conseguiram fazer nenhum golo em toda a primeira parte. Ao intervalo, Lobitos 0 - 2 Nogueiró.
Na segunda parte, os Lobitos entraram melhor, mas sofreram logo ao início um contratempo. O seu capitão Fred saiu lesionado, numa entrada que sofreu a pés juntos e que o árbitro mostrou apenas cartão amarelo ao adversário. Menos uma opção para o mister Vítor Blanco… Mas, finalmente os Lobitos reduzem o marcador para 1 - 2. Fruto de uma pressão enorme da equipa da casa, Cláudio obriga o adversário a cometer um erro e João finaliza sem oposição. O jogo estava vivo, com os Lobitos bem superiores ao Nogueiró, que muitas vezes apenas conseguia atirar a bola para longe, procurando inevitavelmente o jogo com o seu pivot. Desta forma, é com alguma naturalidade que Fábio Lopes acaba por empatar a partida a duas bolas. Mas o pior estava para acontecer, no minuto seguinte Hernâni escorrega e deixa o adversário isolado que não perdoa e coloca novamente o Nogueiró na frente. Estávamos a meio da segunda parte e os Lobitos desconcentraram-se com este golo e procuravam forçar o adversário permitindo algumas transições. Numa delas, o adversário com uma alta eficácia faz o 2 - 4. O tempo parecia passar depressa, mas numa nova transição, Joca rouba a bola a um adversário que ia para ficar isolado e imediatamente um dos árbitros dá ordem de expulsão (claramente mal, até porque no lance anterior, marcou uma falta, que teve que ser o seu colega do outro lado a corrigir e a dar “bola ao ar”). Aproveitando o facto de estar a jogar com mais um jogador, esta experiente equipa com muita calma faz o Lobitos 2 - 5 Nogueiró. Parecia estar perdido o jogo, mas numa boa reacção, os Lobitos tiveram uma mão cheia de hipóteses para reduzir, mas o GR adversário superiorizou-se sempre. Apenas a 3’ do fim e de grande penalidade, Fábio Lopes reduz para 3-5. Tentavam tudo os Lobitos, mas o adversário defendia de todas as formas, tendo o seu GR defendido algumas bolas por instinto, dando “o corpo ao manifesto”. A 35’’ do fim, após uma boa jogada individual de João, é Hernâni que reduz para a margem mínima. No entanto o jogo estava a terminar, com o resultado de Lobitos 4 – 5 Nogueiró.
Parabéns ao adversário, que fez o seu jogo, tendo um modelo bem definido e que quando associado a uma alta eficácia leva a equipa a amealhar pontos.
Os Lobitos, com uma primeira parte menos boa e uma segunda sempre atrás do resultado, podemos concluir que só se pode queixar de si própria.
Na próxima jornada os Lobitos vão até Viseu, jogar contra a equipa local, naquele que se espera um jogo bastante difícil.

Sem comentários: