terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Jogo muito importante para as duas equipas, uma vez que era entre equipas que precisavam de dar a volta a uma fase negativa. Os Lobitos a jogarem em casa e depois de uma fase menos boa, mas em que o seu futsal não perdeu qualidade, assumiram o jogo por completo. A equipa do Farlab apresentou-se com muita qualidade em campo e o jogo foi equilibrado. O primeiro golo surgiu por Borralho aos 6’ de jogo, fruto da pressão alta que os Lobitos exerciam. Aos 9’ o adversário empata a partida, numa situação em que apanham os Lobitos em reorganização defensiva. A partida estava a bom ritmo e o espectáculo era bom para quem se deslocou até ao “caldeirão do Covão”. De seguida o adversário ainda coloca uma bola na barra. Minutos depois surge o 2-1 para os Lobitos, através de Cláudio, numa rápida jogada a dois toques. Até ao intervalo ainda podiam ter surgido mais golos para ambos os lados, mas os GRs superiorizaram-se sempre. Nota alta para o GR dos Lobitos, Chico que regressou à baliza dos Lobitos após regressar à competição em Dezembro, que à beira do intervalo faz uma monumental defesa e evita o empate na partida. Ao intervalo, Lobitos 2-1 Farlab.
No segundo período os Lobitos surgiram melhor e fizeram uma segunda parte à Lobitos, com muita garra, atitude e rigor táctico. A 14’ para o fim, após uma boa transição é Quintas que finaliza e faz o 3-1 para os lobitos. Com alguma sorte à mistura, no minuto seguinte o adversário reduz para 3-2, num lance em que o jogador ao tentar fazer um passe, acaba por introduzir a bola na baliza agora defendida por Ricardo. Mas os Lobitos estavam melhores e num canto rápido, os Lobitos apanham o adversário ainda em organização e fazem o 4-2 através de Borralho. A 8’ do fim a Farlab aposta no GR avançado e melhora significativamente, trocando muito bem a bola e de forma bem organizada, mas os Lobitos foram irrepreensíveis a defender e não possibilitaram muitas oportunidades de golo ao adversário. A 5´do fim, numa reposição rápida, Ricardo coloca ao lado e João faz um belo golo de baliza a baliza, fazendo o 5-2. Ainda faltava muito tempo e o adversário fez tudo por tudo, mas esbarrava numa defesa bem organizada. Jogando com o GR avançado ia correndo alguns riscos e a 36’’ do fim, Tero faz o 6-2 aproveitando essa situação. Já a finalizar o encontro, a Farlab ainda reduz o marcador após um canto, colocando o resultado final em Lobitos 6-3 Farlab.
Parabéns ao Lobitos que fizeram um bom jogo, mostrando a atitude e garra que têm. O mais difícil está feito, que era dar a volta a uma série negativa. Parabéns ao adversário que mostrou dignidade e uma equipa cheia de valor, lutando até ao fim do jogo e muito bem organizada.
A equipa de arbitragem fez um bom jogo, com duas equipas que não lhe criaram nenhuns problemas, passaram à parte do jogo, o que tornou a sua arbitragem perfeita.

Sem comentários: