domingo, 6 de fevereiro de 2011

NADA MELHOR QUE COMEÇAR A 2.ª VOLTA A GANHAR

A jogar em casa, os Lobitos redimiram-se da derrota sofrida na Guarda, logo na primeira jornada do campeonato.
O jogo iniciou-se a um bom ritmo mas com poucas ocasiões de golo. Os forasteiros apresentavam-se bastante agressivos e com um sistema defensivo que causava algumas dificuldades aos Lobitos. Foi Borralho que numa iniciativa individual, a meio da primeira parte, rompeu a defensiva adversária e fez o primeiro golo dos Lobitos. A equipa do Lameirinhas procurava responder, mas as oportunidades de golo eram escassas e ambas as equipas procuravam encaixar-se nos esquemas táticos contrários. Não havendo muitas situações de golo e fruto da pressão e agressividade do adversário, este chegou à 6.ª falta e respectivo livre de 10m. Borralho não falhou e fez 2-0 para os Lobitos.
Intervalo na partida, para os treinadores tentarem corrigir algumas situações, mas no segundo período o Lameirinhas entrou melhor, aproveitou alguma apatia dos Lobitos e em dois minutos empata a partida a duas bolas. Os Lobitos responderam e no minuto seguinte é João que volta a colocar os Lobitos na frente do marcador por 3-2, com um violento remate. A 9’ do fim, Borralho faz o quarto para os Lobitos, também num fortíssimo remate, fazendo assim um hat-trick na partida. Minutos depois, após uma excelente jogada de Hernâni, acaba por assistir Fred para os 5-2 dos Lobitos. Ainda não estava terminada a partida, pois ainda faltavam 6’ de jogo e o adversário arriscou jogar com o GR avançado. Aqui houve várias oportunidades de golo para ambas as equipas, mas ninguém acertava com as balizas. Apenas a 1’30’’ do fim o Lameirinhas reduziu para Lobitos 5-3 Lameirinhas, resultado que se manteria até ao final.
Parabéns às duas equipas pelo bom futsal praticado, apesar de taticamente as equipas terem sentido alguma dificuldade em encaixarem-se.
À equipa de arbitragem, esteve de uma forma geral a um nível médio/alto, pecando apenas de algum nervosismo a meio da primeira parte, que lhes levou a algumas decisões menos corretas.

Sem comentários: