terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BOM JOGO, DUAS BOAS EQUIPAS

Bom jogo de futsal, com muita incerteza no resultado até ao último segundo e um resultado que não agradou a ninguém.
Começou melhor a equipa da Académica, mais segura no seu jogo, inaugurou o marcador numa bola parada, após uma boa movimentação num canto. Responderam de imediato os Lobitos, muito bem tacticamente, recuperaram bem a bola e numa circulação rápida levam a bola até ao capitão Fred, que finaliza com sucesso. Esperava-se que os Lobitos se encolhessem, mas enganam-se. Eram os Lobitos que pressionavam o adversário.
Perto do meio da primeira parte, a Académica volta a colocar-se na frente do marcador, mas minutos depois, fruto de mais uma excelente circulação de bola e um extraordinário passe de Fábio Lopes, é Hernâni que empata a partida a duas bolas. Este é o resultado com que as equipas foram para intervalo.
No reatar da partida, dois minuto passados, numa jogada de insistência e com muita sorte à mistura, uma vez que o remate fraco tabela num colega e engana toda a gente, a Académica volta a colocar-se na frente. Minutos depois, numa transição bem conseguida e em mais uma boa assistência de Fábio Lopes, para Borralho empatar a partida, desta vez a três bolas.
Que belo jogo que se assistia, com “parada e resposta”, uma equipa marcava e a outra respondia. Seguiu-se um melhor momento da Académica que fazia tudo para ganhar o jogo, mas do outro lado encontrava uma equipa com muita garra, atitude e correcta taticamente. A 7’ do fim, a equipa de arbitragem, claramente em excesso, acaba por expulsar Hernâni, com dois amarelos seguidos por protestos e respectivo vermelho. Situação claramente desnecessária. Aproveitando o facto de estar a jogar com mais um elemento a Académica faz o 4-3. De seguida há uma nova expulsão, desta vez por agressão por parte de um atleta suplente da Académica a um atleta dos Lobitos, junto do banco da Académica. Os Lobitos tentavam tudo para empatar a partida e iam arriscando. Numa dessas situações e a 3’ do fim, o adversário faz mais um golo colocando o resultado em 5-3. Os Lobitos apostam em jogar como GR avançado e conseguem um livre frontal à baliza a 1’ do fim. Fábio Lopes na marcação, faz a assistência (a sua terceira assistência para golo) para João reduzir para 5-4. Emoção nas bancadas a um minuto do fim, coisa que nunca faltou durante toda a partida. Os Lobitos “carregaram” tudo, sobre uma equipa que não conseguiu ter posse de bola e a 6’’ segundos do fim, a equipa de arbitragem marca penalty por mão na bola da Académica. É difícil o lance, o árbitro estava perto e bem colocado, no vídeo que tem um ângulo de costas parece, mas não dá certezas. Lance difícil, mas como em caso de dúvida deve-se beneficiar o atacante… Damos o benefício da dúvida, como fazemos sempre ao árbitro. Borralho na marca dos 6m faz golo e faz o resultado final, Académica 5-5 Lobitos.
Excelente atitude dos Lobitos, que num pavilhão difícil não se deixaram levar pelo ambiente instalado e pela diferença de nomes, provando que dentro da “quadra” as equipas são todas iguais. Nota mais, para os inúmeros adeptos dos Lobitos que se deslocaram até Coimbra para apoiar a equipa. Obrigado!
Parabéns também à equipa da Académica, que apesar do resultado que não agrada perante os seus objectivos, foi uma equipa correcta, rigorosa e com muito valor.
A equipa de arbitragem, que acabou por não agradar a ninguém, devido à expulsão e ao penalty, deve-se dar o benefício da dúvida, apesar de serem lances decisivos, pois alteraram a sequência normal do jogo.
Parabéns a ambas as equipas pelo excelente jogo!

Sem comentários: