segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NÃO CHEGOU PARA VENCER

Os Lobitos na sempre difícil deslocação a Chaves, voltou a perder, num encontro em que a experiência do adversário lhes garantiu a vitória.
O encontro iniciou-se a bom ritmo, fruto da enorme qualidade da equipa do Chaves, recheada de atletas oriundos do Brasil. Com uma qualidade técnica acima da média e com alguma movimentação táctica, a equipa adversária iniciou melhor a partida. Os Lobitos tinham menos posse de bola e quando a tinham apresentaram-se muito precipitados. Iam jogando mal, mas à medida que o jogo ia decorrendo foram assentando o seu jogo e movimentando-se melhor. Foi assim que surgiu o primeiro golo, após uma boa movimentação, por intermédio de Joca, com 7’ de jogo. O adversário defendia no seu meio campo, também não arriscando muito e trocando a bola com muita qualidade. As oportunidades não eram muitas e eram mesmo os Lobitos que procuravam forçar o adversário e entrar no seu bem organizado sistema defensivo. Numa dessas situações, permite uma transição rápida ao adversário que não perdoa e num remate forte e colocado empata a partida. Num final de período equilibrado, o Chaves aproveita mais uma das poucas transições e em vantagem numérica fazem o 2-1. Os Lobitos forçavam as situações e o adversário aproveitava com uma boa eficácia. A terminar o 1.º período, um dos momentos do jogo. Os Lobitos colocam a bola na baliza do adversário, mas em cima do som da buzina. Como o árbitro apitou ao mesmo tempo que a buzina ninguém o ouviu, ficando na dúvida se seria válido o golo ou não. O curioso é que o árbitro aponta para o meio-campo, mas ao mesmo tempo não valida o golo. Ao contrário da semana anterior, neste caso damos sempre a dúvida à equipa de arbitragem, que respeitamos.
A perder ao intervalo por 2-1, os Lobitos surgiram melhores na segunda parte, mais pressionantes no campo, arriscando mais e com mais mobilidade. Mas contra equipas com muita qualidade os erros pagam-se caros e numa bola que não entrou na defensiva adversária, surge uma transição rápida, logo aos 3’ do segundo período. Mais uma vez , o adversário não perdoou e faz o 3-1. Ainda faltava muito tempo e com o jogo mais aberto, iam surgindo várias oportunidades de parte a parte, mas sobretudo o GR adversário mostrava-se intransponível. Fruto da pressão dos Lobitos rapidamente o adversário chegou à 5.ª falta. Depois surge o segundo momento do jogo, o primeiro livre de 10m dos Lobitos. Borralho remata e permite a defesa do GR adversário, só que a bola ressalta mais duas vezes para Borralho e este mesmo na cara do GR permite que este faça mais duas defesas instintivamente. Impressionante mesmo como não foi golo, mas a sorte defendia os da casa. Minutos depois, novo livre de 10m, desta vez com Borralho a diminuir a diferença no marcador para 3-2. Os minutos seguintes foram dos Lobitos, que com mais ritmo criaram muitas dificuldades ao adversário, mas na hora de finalizar as coisas não corriam bem. Surgiu um período de algumas transições, não aproveitadas por ambas as equipas. Nos últimos minutos, os Lobitos ainda arriscaram jogar com o GR avançado, criando algumas oportunidades, mas o resultado estava feito, Chaves 3-2 Lobitos.
Parabéns à equipa do Chaves, que pela sua experiência e maior qualidade sobretudo técnica, conseguiu aproveitar melhor as situações de golo e assim ganhou mais 3 pontos. Sobretudo pela segunda parte os Lobitos mereciam outro resultado, mas a sorte e alguma precipitação ditou-lhes este resultado.

Sem comentários: