segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MAIOR EFICÁCIA NUM JOGO EQUILIBRADO

Mau resultado para os Lobitos, num encontro com muitas situações de golo e um equilíbrio muito grande de jogo e de oportunidades de golo.
Os Lobitos iniciam o jogo logo a perder, com praticamente a primeira transição do adversário a dar em golo. Os Lobitos responderam e numa fantástica jogada de equipa empatam a partida. Num livre direto a equipa da Póvoa Futsal coloca-se novamente na frente, a meio do primeiro período. O jogo estava bom e aberto entre duas boas equipas. Segue-se um período de muitas transições, mas onde os GR se superiorizaram sempre muito bem. A 4’ do intervalo, num lançamento longo com o pé do GR Ricardo, surge um golo caricato com a bola a entrar diretamente na baliza, após simulação de Borralho. Estava feito novamente o empate, agora a duas bolas. Os Lobitos com uma pressão muito alta iam obrigando o adversário a cometer faltas, tendo mesmo direito a dois livres de 10m que não concretizaram. Quem não marca sofre e em duas faltas inexistentes, a primeira numa simulação clara e na segunda em que o adversário falha a bola e cai (vê-se bem no vídeo as duas situações) surge a 6.ª falta e respectivo livre de 10m. O adversário com uma alta eficácia nos livres diretos coloca-se novamente na frente por 2-3, resultado com que se foi para o intervalo.
No segundo período os Lobitos surgiram melhor, mas novamente de livre direto (em mais uma falta que nos deixa muitas dúvidas…) a equipa da Póvoa Futsal, marca novamente colocando o marcador em 2-4. Minutos depois Borralho reduz para 3-4, após um bom roubo de bola. Os Lobitos têm agora um período muito bom, com várias situações de golo, mas a eficácia era muito baixa. Numa delas Joca falha inacreditavelmente ao 2.º poste e logo depois quando Hernâni isolado não consegue fazer golo, o GR adversário lança rapidamente a bola e contra a corrente do jogo, faz novo golo (3-5). Os Lobitos com grande espírito de sacrifício e entreajuda procuravam reduzir o marcador, mas o GR adversário estava numa tarde inspirada e quando não assim era, eram os Lobitos que com tantas oportunidades não estavam inspirados, Finalmente a 4’ do fim, Borralho consegue diminuir a diferença no marcador para 4-5 e no minuto seguinte é Fábio Lopes que empata a partida a 5 bolas. Com 3’ para jogar os Lobitos mantiveram a pressão, mas numa transição rápida o árbitro marca a 6.ª falta dos Lobitos (numa tarde desastrada desta equipa de arbitragem, pois marcaram muitas faltas erradamente e nesta muitas dúvidas ficam, dado que o lance é muito rápido). No livre direto novo golo e vantagem de 5-6 para o adverário. Os Lobitos forçaram tudo, mas o adversário recuou muito fechando bem a sua baliza. No último segundo, numa altura em que os Lobitos já “forçavam” tudo, nova transição e novo golo. Assim, no final o marcador ficou a registar Lobitos 5-7 Póvoa Futsal.
Parabéns a ambas as equipas que proporcionaram um jogo de muita qualidade e muito emocionante. Bom jogo, para quem assistiu e mesmo para quem o viveu. Com 4 golos de livre direto e 3 em transições foi mais feliz o adversário, parabéns.
Não gosto de falar nisto, mas desta vez tenho que o dizer. Pena a equipa de arbitragem ter influenciado o resultado final, com muitas faltas inexistentes que deram origem a livres, num jogo que foi sempre muito correto de parte a parte.

Sem comentários: