domingo, 5 de dezembro de 2010

VITÓRIA E A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Bonito jogo de futsal, com muitos golos e um jogo aberto. Foi este o encontro que levou os Lobitos a chegarem à liderança do campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional - Série A, após beneficiarem da derrota do S. C. Braga no pavilhão do Boavista.
O jogo iniciou com um bom ritmo e as duas equipas a defender no meio campo, na expectativa e no conhecimento do adversário. Mas cedo os Lobitos foram aumentando a pressão sobre a bola e João numa bola de ressalto, aposta no remate e abre o marcador. Dois minutos depois João inteligentemente num livre, assiste Cláudio para fazer o 0-2. Os Lobitos estavam melhores no jogo, mas o Junqueira reduz para 1-2 após um livre directo. O jogo foi-se equilibrando e com alguma maior posse de bola, as situações de golo foram diminuindo, até porque o Junqueira baixou a suas linhas defensivas e defendia muito fechado. Sem grandes soluções, a equipa do Junqueira arrisca jogar com o GR avançado a 6’ para o intervalo, talvez para apanhar os Lobitos desprevenidos ou então para procurar ter mais posse de bola. Aproveitando esta situação Joca aproveita para fazer um golo de baliza a baliza e colocar resultado em 1-3. O Junqueira desiste do jogar com o seu GR avançado e equilibra o jogo, naquele que talvez foi o pior período dos Lobitos em todo o encontro, talvez por cedo terem chegado à 5.ª falta e esta situação ter condicionado o jogo. Após uma transição de 3x2, o Junqueira reduz novamente o marcador para a diferença de um golo. Assim ficou o marcador até ao intervalo, Junqueira 2-3 Lobitos.
Os Lobitos entram muito bem no segundo período e com uma rápida circulação de bola. Após uma rápida reposição do GR dos Lobitos João Gramáta, apanha o adversário em desorganização defensiva e Fábio Lopes arrisca no um contra um e com êxito consegue fazer um bom drible e finalizar com golo. Marcava assim o 2-4 para os Lobitos. Os Lobitos pressionavam bem e em todo campo e no minuto seguinte, novamente Fábio Lopes ganha a bola na ala, leva até ao fundo, dribla o GR e com a oposição de dois adversários, faz um passe excelente para Borralho apenas encostar. Estava feito o Junqueira 2-5 Lobitos. O Junqueira arriscou um pouco mais, mas encontrou na baliza dos Lobitos, um GR em grande plano, no seu regresso à baliza dos Lobitos. João Gramáta salvou aquilo que por vezes parecia um golo iminente, mesmo tirando a bola numa situação de 2 contra o GR e noutra tirou aquilo que se chama o “pão da boca” quando o adversário ia encostar para golo. Ambas as equipas pressionavam no campo todo e os Lobitos também podiam “matar o jogo”, mas do outro lado também o GR adversário ia estando em bom plano. Apanhando a defesa subida dos Lobitos, um jogador do Junqueira pela ala, consegue uma boa finalização, com João Gramáta ainda a defender o primeiro remate, mas não o segundo. Marcador passou a registar 3-5. Mas os Lobitos estavam bem melhor e apareceu um adversário bastante cansado, dado ter-se apresentado com um número reduzido de jogadores em jogo. O jogo ficou muito aberto e nas transições, primeiro Joca e depois Borralho não conseguem fazer golo em situações de 2x1. O Junqueira volta a arriscar jogar com o GR avançado e é João Gramáta que tem duas boas hipóteses de fazer golo de baliza a baliza, mas sem sucesso. Numa boa movimentação aparece Hernâni em grande plano no jogo, com um bom golo. Após excelente jogada colectiva é finalizada com um bom recorte técnico, fazendo o 3-6. Aproveitando mais uma vez o GR avançado, Joca bisa na partida, naquele que seria o seu segundo golo de baliza a baliza, mostrando uma excelente leitura do jogo. Estava feito o 3-7 e como Joca quis mostrar, não “ganhaste”, mas os Lobitos tinham praticamente “ganho” o jogo. No entanto ainda surgiu, mais um golo para cada parte, primeiro Hernâni a bisar também na partida, ao fazer o 3-8 e mesmo a um minuto do final, o Junqueira ainda reduz para o resultado final. Junqueira 4 - 8. Nota ainda para a entrada nos Lobitos do jovem GR Daniel, na parte final da partida, apenas sendo júnior de primeiro ano, que está a realizar mais uma excelente época no seu escalão. Certamente um jogo para recordar, na sua estreia oficial na equipa sénior dos Lobitos.
Parabéns aos Lobitos, que cada vez se mostra mais equipa, com um excelente grupo. Parabéns à equipa adversária, que foi uma equipa sempre correcta e fez tudo pelo jogo, utilizando várias estratégias lutou com as suas forças contra a corrente e marcador do jogo. À equipa de arbitragem, simplesmente irrepreensível, nota máxima, sem se notarem sequer no jogo, estiveram ao máximo nível em todos os aspectos.

Sem comentários: