segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JOGO COM RITMO ALUCINANTE

Depois de atingirem o topo da tabela classificativa e de uma semana complicada dos Lobitos ao nível de treinos, em que só conseguiram treinar apenas uma vez, devido ao piso do seu pavilhão se encontrar escorregadio, era notória a preocupação de como se apresentariam os Lobitos.
O encontro foi deveras estranho, com uma equipa do F.C. Foz a apresentar um ritmo de jogo alucinante, uma pressão desde o primeiro minuto em todo o campo e os Lobitos sem conseguirem responder. Logo aos 2’ o Foz pressionou junto à linha final, ganha um ressalto e a bola sobra para a frente da baliza, onde fazem o primeiro golo. Os Lobitos mal reagiam, tal era a velocidade de jogo imposta pelo adversário. No minuto seguinte, Borralho empata a partida. O jogo era de loucos, os jogadores do Foz ganhavam todos os lances em velocidade, tendo assim o domínio do jogo. Antes do seguinte golo, uma bola no poste para cada parte. A 10’ de jogo, após um canto, erro defensivo dos Lobitos e 1-2 para o Foz. Os Lobitos tentavam reagir, mas tinham muitas dificuldades, até que acontece o momento do jogo, o minuto 16’. Neste minuto o Foz faz 3 golos. Era impressionante a velocidade do jogo do Foz. Para piorar a situação, livre de 10m para o adversário, que na primeira e única oportunidade faz mais um golo. Resultado ao intervalo, Lobitos 1-6 Foz.
No segundo período os Lobitos esperavam que o Foz não aguentasse continuar com tão elevado ritmo de jogo, mas tal não aconteceu. Os Lobitos davam tudo por tudo, mas o azar também estava do seu lado, com Borralho a fazer um auto-golo, numa altura em que estavam melhores. Os Lobitos apostam em jogar com o GR avançado a partir do 6’ da segunda parte e logo no primeiro lance sofrem o 1-8. Grande eficácia do adversário, quando tudo corria mal, corre bem para o outro lado. Dois minutos depois, após uma agressão de um jogador do Foz, e respectiva expulsão os Lobitos conseguem finalmente reduzir para 2-8. O jogo estava perdido, mas os Lobitos nunca viraram a cara, lutaram e pressionaram sempre o adversário. Em duas transições rapidíssimas quase seguidas, o Foz faz mais dois golos, chegando ao 2-10. Tinha uma força e uma disponibilidade física enorme esta equipa do Foz. Ao contrário, aos Lobitos tudo lhes corria mal e nem mesmo Borralho em dois livres de 10m conseguia fazer golo, primeiro ao poste e depois ao lado da baliza. Até ao final, mais uma bola ao poste. Os Lobitos até ao final ainda reduzem o marcador, primeiro duas vezes por Fábio Rumor e depois por Tero, colocando assim o resultado final em Lobitos 5-10 Foz.
Parabéns à equipa do Foz, um justo vencedor, com um ritmo de jogo impressionante durante quase toda a partida. É uma questão para dizer, onde esteve esta equipa a jogar assim com esta velocidade e atitude noutros jogos e como podem estar na classificação que estão!
Aos Lobitos parabéns por lutarem até ao último minuto de jogo, pelo melhor marcador possível.
Apesar desta derrota, de salientar que os Lobitos mantêm o 1.º lugar na classificação da 2.ª Divisão Nacional.

Sem comentários: