segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JOGO BASTANTE INGRATO

Os Lobitos deslocaram-se este fim-de-semana ao sempre difícil pavilhão do Viso, local onde outras "grandes" equipas também lá não passaram, inclusive recentemente a equipa do Fundão para a Taça de Portugal.
Havia um grande nervosismo em volta deste jogo, primeiro devido à derrota do fim-de-semana anterior e segundo devido às sempre difíceis recordações que os Lobitos tinham daquele pavilhão, onde jogaram contra outra equipa.
De salientar que a equipa adversária, não permitiu filmar o jogo, o que consideramos de negativo para quem gosta de trabalhar bem… Por isso esta semana não há video resumo do jogo.
Assim, o jogo começou com muito respeito entre as duas equipas e um receio em arriscar. As equipas tinham medo de errar e estudavam-se mutuamente. O jogo foi bastante morno, sobretudo no primeiro período, onde as situações de golo escassearam. Apenas nos cartões o jogo não foi morno, com os Lobitos a fazerem 3 faltas no primeiro período e a levarem com 3 cartões. Inexplicável, até pelo facto de o jogo ter sido tranquilo. O primeiro sinal de perigo foi mesmo dos Lobitos, com uma bola à barra, num forte remate de João Oliveira. Do primeiro período, apenas a salientar o golo do Boavista, nas poucas oportunidades de golo, o Boavista aproveitou bem uma situação de possível falta, em que após o Fred estar no chão, colocaram a bola ao segundo poste para encostar. Assim ficou o marcador até ao intervalo, Boavista 1-0 Lobitos.
No segundo período, os Lobitos subiram mais as suas linhas defensivas e obrigaram o adversário a defender mais junto. Passados 4’ deste período, os Lobitos fazem o empate na partida, com um forte e colocado remate de Fábio. Mas a 8’ do fim, acontece o momento do jogo. Fábio Rumor acabado de entrar, ao tentar ganhar posição na frente de um adversário, agarra ligeiramente o mesmo numa zona sem perigo e a equipa de arbitragem mostra-lhe o segundo amarelo (conseguiu estar 3’ em campo, em todo o jogo e levar 2 amarelos, ambos difíceis de compreender). A jogar com mais um jogador em campo o Boavista faz o 2-1. No minuto seguinte situação difícil de perceber, transição para os Lobitos em que o jogador é agarrado, mas na marcação da falta a equipa de arbitragem não mostra o cartão amarelo ao adversário, tendo um critério diferente do que tinha utilizado até aí. Este foi um minuto em que os Lobitos se desorientaram um pouco, sobretudo tacticamente, muito bem aproveitado pelo Boavista que aproveita um lançamento longo (estratégia muito e bem utilizada para contrariar a pressão dos Lobitos) para em superioridade fazerem o 3-1. No minuto seguinte, Borralho num excelente roubo de bola isola-se perante o GR e reduz para 3-2. Apesar das várias tentativas, os Lobitos foram sempre muito bem contrariados pelo adversário, sobretudo o seu GR. Nos últimos 2’ os Lobitos ainda apostaram em jogar com o GR avançado, mas nestes últimos minutos de pressão em todo o campo dos Lobitos, brilhava o GR adversário, com alguma sorte à mistura. Mesmo a terminar a partida, os Lobitos mereciam mais sorte, com a bola a ressaltar num adversário e a passar ligeiramente ao lado da baliza, quando parecia que os Lobitos podiam empatar a partida. Jogo equilibrado em que a vitória sorriu ao adversário, sem querermos tirar-lhes qualquer mérito.
Parabéns ao Boavista pelo seu bom futsal e sobretudo pela muita qualidade que demonstrou em jogo. Soube muito bem aproveitar os erros dos Lobitos e assim vencer uma partida que acabou por ser equilibrada.
Aos Lobitos, uma nota de apreço, pela dignidade que demonstraram, a forma como que lutaram até ao fim, mesmo com as contrariedades do jogo, apesar de não terem feito um bom jogo.
Nota negativa para a equipa de arbitragem, com critérios que por vezes não se compreendem, mas que deviam mostrar mais respeito por quem trabalha arduamente e dá tudo todos os dias para dignificar o futsal.
Queremos dar aqui também os parabéns ao Boavista pelo seu excelente Blog, com uma nova iniciativa neste encontro, penso que não inédita, mas que só valoriza o Futsal.

Sem comentários: