quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PODIA-SE TER IDO MAIS LONGE!

Mais um bom jogo de futsal, este entre a equipa do Nogueiró e os Lobitos. Os Lobitos com mais uma longa deslocação sabiam o que iam encontrar, uma equipa bastante experiente e do outro lado os Lobitos, uma equipa jovem e mais dinâmica. Foi isto que aconteceu no jogo, os Lobitos a assumirem o jogo em toda a sua plenitude e o adversário a defender e a jogar no jogo directo para o seu pivot, fazendo chegar rapidamente o apoio ofensivo.
O primeiro golo da partida surgiu num erro de arbitragem ao assinalar mal um atraso ao GR, depois de já ter errado num lance anterior, que esse sim devia ter marcado falta. Na sequência do livre golo para a equipa do Nogueiró. Dois minutos depois, após um excelente movimento de Cláudio, este assiste Tero que empata a partida. O jogo estava bom, apesar de a eficácia estar longe de ser a melhor. Fábio Lopes ainda atira uma bola à trave, mas é a equipa do Nogueiró que a 5’ do intervalo volta a colocar-se novamente na frente por 2-1, fruto de uma perda de bola em zona proibida. Este golo desorientou os Lobitos, pois aconteceu numa fase em que a equipa adversária limitava-se a jogar através de asses longos para o seu pivot. Assim, no minuto seguinte, novo golo ara o Nogueiró após uma falha inadmissível numa situação de canto em que o passe entra directo ao 2.º poste. Os Lobitos reagiam e bem, pois não mereciam de forma alguma estar a perder nesta fase, em que o jogo se tornou um pouco “feio”. A 2’ do fim do 1.º período começa a aparecer Borralho, a concluir muito bem uma jogada de transição. Reduziu-se assim o marcador para Nogueiró 3-2 Lobitos, resultado com o qual se foi para o intervalo.
No segundo período, mais do mesmo, os Lobitos a pressionarem no campo todo e o adversário a defender e bem, pontualmente pressionava, e nas saídas de pressão limitava-se a jogar sempre directo. No entanto as situações de golo iam surgindo em ambas as balizas, dados os riscos que os Lobitos iam cometendo. Era a melhor fase da equipa do Nogueiró. A 11’ do fim, após um canto, sorte para a equipa da casa, após um canto a bola sofre um pequeno desvio e… golo. Neste período os Lobitos iam arriscando quase tudo e no contra-ataque a equipa do Nogueiró podia ter mesmo matado o jogo. Mas o cansaço e a forma de jogar do adversário haveriam de dar os seus prejuízos. Os Lobitos foram descobrindo como contrariar o jogo directo e dado que não conseguiam fazer golo em ataque continuado, foi após mais um lançamento longo interceptado, que os Lobitos aproveitam para uma transição e reduzir para 4-3 através de Borralho, a 5’ do fim. Dois minutos depois, novamente Borralho a empatar a partida e a fazer o seu had-trick, numa boa jogada individual sobre a ala. Daqui até ao final só deu Lobitos, o adversário parecia cansado e com dificuldades e o jogo tornou-se muito partido. Sem sorte e com várias situações de golo, as coisas nunca saíram bem e as oportunidades foram se perdendo de dar a volta ao marcador.
Um bom jogo de futsal, mas de nível médio tacticamente, com muitos erros ao nível das duas equipas e baixa eficácia na finalização, onde os GR estiveram em noite inspirada. Faltou um pouco de sorte aos Lobitos, mas do outro lado estava uma equipa que se bateu muito bem e fez prevalecer a sua experiência e o seu modelo de jogo.

Sem comentários: