domingo, 7 de novembro de 2010

"O CALDEIRÃO DO COVÃO"

Excelente jogo de futsal, foi aquele que se viu no pavilhão do Covão do Lobo. Era um jogo interessante, uma vez que do lado contrário encontrava-se a única equipa que ainda não tinha perdido no campeonato.
O jogo começou numa velocidade electrizante, com uma pressão constante e jogadas rápidas. Previa-se cedo os golos e assim aconteceu. O S.C. Braga abriu o marcador aos 5’ de jogo, após uma excelente e rápida tabela. Os Lobitos responderam através de João que empata a partida logo a seguir, numa jogada rápida de equipa. Mas o jogo estava muito rápido e o Braga volta a colocar-se na frente do marcador, após um erro de posicionamento defensivo dos Lobitos. A partir daqui os Lobitos aumentaram a sua pressão e tomaram conta do jogo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo, até porque o Braga respondia bem. Assim, ambas as equipas foram para o merecido descanso, após uma primeira parte muita intensa, com o marcador a registar Lobitos 1-2 Braga.
No segundo período os Lobitos procuraram virar o resultado, mas do outro lado estava uma equipa com muita qualidade, que demonstra que o futsal está cada vez melhor e nesta divisão há equipas fortíssimas.
Foi apenas a 10’ do fim do jogo, que os Lobitos dão a reviravolta no marcador. Hernâni, faz o 2-2 num sempre bonito chapéu ao guarda-redes. No minuto seguinte João que regressara de um período de lesão, bisa na partida, numa boa movimentação na posição de pivot, põe os Lobitos na frente por 3-2. Os Lobitos estavam numa fase muito boa e um entusiasmo fantástico, apoiados pelos seus adeptos naquele que foi hoje chamado e quem sabe baptizado de “caldeirão do Covão”. No minuto seguinte, Hernâni ao tentar assistir Cláudio que ia encostar para golo, obriga o adversário a fazer o auto golo. O marcador registava Lobitos 4-2 Braga e o adversário aposta em jogar com o GR avançado, mas no minuto seguinte é Fred a ampliar o marcador para 5-2 com um golo de baliza a baliza. Faltavam ainda 7’ para o fim da partida e podiam ter surgido mais golos de parte a parte, tal foram as oportunidades para ambos os lados, mas o marcador não sofreu alterações.
Parabéns a todas as equipas, aos Lobitos que têm sido enormes quando jogam no “caldeirão do Covão”, ao S.C. Braga que apresentou um estilo de jogo e qualidade que engrandece o futsal e à equipa de arbitragem que esteve à altura do grande jogo realizado.
De salientar, que surpresa para muitos ou não, os Lobitos encontram-se na série dos primeiros classificados com 9 pontos (ver classificação do lado direito do blog). Parabéns Lobitos!

Sem comentários: