terça-feira, 2 de novembro de 2010

LOBITOS ELIMINADOS DA TAÇA

Jogo da II eliminatória da Taça de Portugal, jogado no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, uma vez que se joga no pavilhão da equipa de divisão inferior, independentemente da ordem no sorteio das equipas.
Grandes expectativas por parte dos adeptos dos Lobitos, uma vez que nestes dois últimos anos fizeram boas campanhas na Taça de Portugal, sendo apenas eliminados por equipas da 1.ª Divisão. O grande problema era as lesões e ausências que afetavam os Lobitos, nada mais nada menos, que 5 elementos.
Mesmo assim, o jogo até iniciou bem para os Lobitos, Cláudio, passavam quase 3’ de
jogo inaugura o marcador para os Lobitos. Mas ainda no mesmo minuto, num passe errado
em zona proibida, permite o empate na partida. Insatisfeitos com o resultado os Lobitos passam a pressionar no campo todo. Minutos depois surge o primeiro caso do jogo, onde Fábio Lopes dentro da área é atropelado. Até podemos dar o benefício da dúvida, mas no caso a seguir não… As oportunidades iam surgindo e o F. Azeméis ia aproveitando para sair em rápidas transições e quando não conseguia procurava sair em ataques organizados. Os Lobitos iam tentando, mas do outro lado ia encontrando um jovem GR bastante inspirado. A 2’ do intervalo, rápida saída de bola e numa transição o F. Azeméis coloca-se na frente por 2-1. Aqui surge o momento do jogo, Tero ganha um ressalto de bola ao fazer um drible, entra na área e é completamente derrubado. Erro grave e “grosseiro” da dupla de arbitragem. Na sequência do lance, a bola sobra para o GR, que lança rápido a bola longa na transição e leva Cláudio a cometer falta. Desconcentrados e na sequência do livre, novo golo para o F. Azeméis, a segundos do fim do 1.º período.
Logo abrir o segundo período, Fábio Lopes permite a defesa do GR adversário quando estava isolado. Os Lobitos procuraram desde cedo a baliza adversária, mas o certo é que nem sempre o fizeram bem e a equipa do F. Azeméis ia mostrando a sua qualidade. Ao longo do tempo, os Lobitos iam procurando forçar, o que levou a algumas transições com bastante perigo da equipa adversária. Finalmente a 13’ do fim, numa bonita movimentação rápida de bola, Joca reduz para 3-2. Dois minutos depois, o F. Azeméis volta a marcar (4-2), após falta numa transição e respetivo livre, com a bola a passar entre a barreira. Estava difícil o jogo para os Lobitos, pois não conseguiam exercer uma pressão eficaz e o adversário fechava bem os caminhos para a baliza. Hernâni reduz novamente para os Lobitos, após uma jogada individual (4-3). Ainda faltavam 7’, mas os Lobitos encontravam algumas dificuldades devido ao bom futsal praticado pelo F. Azeméis, que ia defendendo bem e o seu GR ia fazendo uma grande exibição. Os Lobitos apostam no GR avançado, mas acabaram por sair-se mal, primeiro numa perda de bola, sofrem o 5-3 e a dois minutos do fim, Joca que jogava como GR avançado tenta interceptar a bola com a mão, mas ainda estava fora da área e é expulso. A jogar com menos um, os Lobitos ainda tentaram forçar, mas era impossível e a segundos do fim acabam por sofrer mais um golo. Resultado final, F. Azeméis 6 - 3 Lobitos. Despediam-se assim os Lobitos da Taça de Portugal.
Nota muito negativa para a equipa de arbitragem, que teve alguns lances de erros grosseiros e noutros uma postura muito correta, o que se torna incompreensível.
Nota muito positiva para a atitude e bom futsal da equipa do F. Azeméis que soube aproveitar o jogo e acabou por tirar vantagem e dificultar em muito o jogo dos Lobitos. Parabéns a esta equipa pela vitória e boa sorte.

Sem comentários: