segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MARCAR NOS MOMENTOS CERTOS

Os Lobitos iniciaram mal o campeonato da 2.ª divisão. O jogo não se apresentava fácil, uma vez que era fora e contra uma equipa que já há muitos anos estabilizou na 2.ª divisão e tem uma experiência nesta divisão diferente da dos Lobitos.
O jogo começou equilibrado e com algumas cautelas, mas rapidamente foi subindo de ritmo e as equipas defendendo bem à frente. Logo apareceu o primeiro golo para a equipa do Lameirinhas, numa movimentação muito mal defendida pelos Lobitos e finalizada por aquele que seria o melhor jogador em campo. Passavam apenas 2’ de jogo. Esta situação levou os Lobitos a arriscarem mais e subiram na pressão, equilibraram o jogo e tiveram aqui a sua melhor fase. Como quem não marca sofre, foi mesmo sobre o apito final do 1.º período que numa rápida transição surge o segundo golo para o adversário, numa altura em que os Lobitos nada mereciam. Foi marcar na altura certa. Este 2.º golo desconcentrou os Lobitos, que entraram no 2.º período a arriscar muito e à procura de diminuir a desvantagem. Mas contra equipas com muita experiência, uma perda de bola em zona frontal, proporciona nova transição de 3x1 e (apesar de novamente mal defendida) mais um golo, que praticamente fez perder todas as esperanças dos Lobitos. No entanto continuaram a arriscar, mas nova transição 2´depois e novo golo. O marcador registava 4-0 e a partir daqui, apesar de várias oportunidades de golo por parte dos Lobitos, tudo corria mal, parecia mesmo que a bola “queimava” e mesmo de baliza aberta as coisas não saiam bem. Era uma equipa desanimada e frustrada e a outra motivada em que as coisas estavam a sair muito bem… Tão bem que mesmo pressionado, um jogador do Lameirinhas faz um golo deslumbrante de um lado ao outro do campo, num chapéu ao GR perfeito. Tudo corria bem à equipa do Lameirinhas, mas também digamos fez por isso. Já os Lobitos nem com GR avançado, nem de livre de 10m conseguiam marcar. A 4’ do fim, mais uma transição da equipa adversária e novo golo de belo efeito… Estavam confiantes os adversários. Os Lobitos finalmente conseguem o seu golo, por Hernâni de livre de 10m, a minutos do fim da partida.
Parabéns à equipa do Lameirinhas que mereceu de todo a vitória, sabendo aproveitar bem os erros adversários e depois mostrando-se muito confiante e sabedor dos seus processo.
À equipa de arbitragem uma palavra de parabéns pelo jogo bem conseguido.

Sem comentários: