terça-feira, 5 de outubro de 2010

DIFÍCIL, MAS ULTRAPASSADA

Os Lobitos deslocaram-se este fim-de-semana até Braga, para o seu primeiro jogo oficial. Neste caso, tratava-se da I Eliminatória da Taça de Portugal com uma equipa pouco conhecida, mas que dificultou em muito a tarefa dos Lobitos.
O jogo iniciou-se com alguns erros normais, frutos de algum nervosismo inicial e natural nestes primeiros encontros. Começaram a surgir as primeiras oportunidades de golo e após um canto, João realiza um remate forte ao 2.º poste onde aparece Borralho a fazer o primeiro golo da partida. Estavam decorridos apenas 4’ da partida. Parecia que o mais difícil estava feito, mas o jogo foi mantendo-se equilibrado e começaram a existir mais espaços para jogar e a surgirem algumas transições, digamos que, quase sempre mal realizadas… Quando faltavam 2’ para o intervalo, surge um erro do GR dos Lobitos, João Gramata, que segura a bola mais que 4 segundos. Livre indireto e depois de a defesa ser lesta a sair na bola, a F. Manuel da Costa empata a partida, resultado com o qual se foi para o intervalo.
No segundo período, mais do mesmo, um jogo muito rápido e com muitas transições, mas sempre sem ser muito bem jogado taticamente. Os Lobitos colocaram-se em vantagem a 17’ do fim, com um golo de Joca, após um excelente trabalho de pressão de Fred que obrigou o adversário a errar e um bom posicionamento tático de Joca. Um situação perfeita de jogo que acabou por resultar em golo.
A partir daqui as oportunidades até iam surgindo, mas ou era o último passe ou a finalização que ia correndo menos bem a ambas as equipas. Taticamente os Lobitos não se encontravam, talvez pela forma como a Fundação defendia e sendo sempre muito agressiva. O jogo foi-se arrastando até ao final, com algumas situações de golo para as duas partes, mas não surgiram mais golos. Assim, resultado final Fundação 1 - 2 Lobitos.
Parabéns à equipa da Fundação que se bateu muito bem e certamente irá fazer um bom campeonato.
À equipa de arbitragem os nossos parabéns, pois esteve muito correcta e conseguiu manter o jogo calmo e sem mostrar um único cartão amarelo, preferindo falar com os jogadores (uma atitude de louvar).
Quanto aos Lobitos, estão na II Eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários: