segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ASSIM SIM, SOMOS OS LOBITOS

Jogo de máxima concentração e poucos erros táticos, era o que se pedia aos Lobitos, neste encontro com os que muitos chamaram de, “mais que favorita” Académica.
Mas o início não foi muito favorável aos Lobitos, pois já não bastava as lesões que afetavam três importantes atletas dos Lobitos, João Oliveira lesiona-se logo no aquecimento. Triste para qualquer atleta…
A concentração era máxima, pois após a derrota na 1.ª jornada e muito mal digerida pelo grupo, num jogo em que ninguém se reconheceu, estava aqui a oportunidade de melhorar e dar uma boa imagem aos seus adeptos, uma vez que se tratava do primeiro jogo oficial em casa.
O jogo começou rápido e com muita velocidade, com ambas as equipas a tentarem impor-se no jogo. Passados 6´ de encontro, Fred “força” na ala e realiza passe para Joca, que numa boa movimentação antecipa-se ao defesa e GR adversário e marca o primeiro da partida. A Académica tenta reagir, mas os Lobitos procuram sempre não baixar no terreno de jogo e exercem pressão forte no seu meio campo. É mesmo Hernâni que numa boa situação, primeiro remata ao lado da baliza e logo a seguir remata com estrondo no poste da baliza da Académica. O jogo estava emotivo e a Académica tentava carregar na partida, mas os Lobitos estavam com muita garra e taticamente muito correctos e confiantes. A 5´para o fim da primeira parte, penalti para a Académica, num lance de difícil juízo, uma vez que parece que Ricardo, GR que fez a sua estreia oficial pelos Lobitos, dá ideia de cortar primeiro a bola e só depois derruba o adversário. No penalti, Ivan da Académica faz o 1-1 na partida. Este lance como que “revoltou” os jogadores dos Lobitos e estes aumentaram a velocidade no jogo, sobretudo através dos seus jovens jogadores. Foi este talvez o momento do jogo, o jovem Diogo, aposta forte da equipa técnica em jovens valores, que entra na partida e sofre duas faltas. Na segunda leva mesmo à amostragem do 2.º cartão amarelo ao jogador da Académica e respectiva expulsão. A jogar em superioridade é Fábio Lopes que mesmo de ângulo reduzido põe os Lobitos na frente do marcador a segundos do fim do 1.º período.
Intervalo e a mensagem era de confiança, atitude e união. No 2.º período, fruto de muita movimentação e rápida circulação de bola os Lobitos foram mantendo a equipa adversária longe da baliza. A confiança era elevada e quando assim é defende-se bem e ataca-se ainda melhor. Foi a 10’ do fim que numa rápida troca de bola a dois toques entre quatro jogadores dos Lobitos, que Fábio Lopes faz entrar a bola no 2.º poste e Borralho só encosta para o 3-1. A partir daqui a Académica teve algumas dificuldades no jogo, as coisas estavam difíceis e quando conseguiam chegar à baliza de Ricardo este esteve sempre à altura, com uma excelente exibição. A Académica apostou cedo em jogar com GR avançado, mas os Lobitos defendiam muito bem e pressionavam no campo todo. A 3’ do fim, Ricardo coloca uma bola longa e de cabeça Fábio Lopes bisa na partida e praticamente termina com o encontro. Mas ainda antes do fim, após excelente defesa de Ricardo a bola ressalta para Borralho que também bisa na partida, desta vez num belo golo de baliza a baliza. Resultado final Lobitos 5 - 1 Académica, numa partida em que o resultado não demonstra, tal como na semana anterior o que se passou na partida, mas onde o equilíbrio foi a nota dominante. No entanto não podemos deixar de dar os parabéns a ambas as equipas pelo excelente espetáculo de futsal.
Parabéns a todos os Lobitos e aos adeptos que esperemos que cada vez mais venham aos jogos e apoiem esta jovem equipa.

Sem comentários: