terça-feira, 26 de outubro de 2010

ADORMECER PARA DEPOIS SOFRER

Jogo emocionante em S. M. de Lamas. Num pavilhão, com condições mínimas e de pouca segurança para a prática de futsal… Onde os suplentes ficam fora da superfície de jogo e em plena bancada fechada… e da linha lateral ao fim do pavilhão tem cerca de 50 cm, nem espaço para rematar tem, nem para aquecer (quando hoje há comunicados tão pormenorizados e tão picuinhas relativamente aos pavilhões, como o das balizas presas ao chão…). Eram estas as condições e digamos que eram para as duas equipas e nem por isso o espectáculo foi afetado, pois foi do melhor!
O jogo começou rápido e com algum espaço para jogar (num campo que até é reduzido) foram boas as movimentações. Passado o primeiro minuto, fruto da pressão exercida, Fábio Lopes inaugura o marcador para os Lobitos. Na resposta a equipa do Lamas empata a partida, num remate de longe, que ressalta precisamente em Joca e engana o GR Ricardo. Mas os Lobitos pressionavam alto e a equipa adversária não se encontrava, apresentando algumas dificuldades. Assim, Cláudio no minuto seguinte coloca novamente os Lobitos na frente do marcador, 1-2. O Lamas sobre também as suas linhas e o jogo torna-se deveras interessante, com várias situações de golo. Aos 10’ de jogo, Joca faz novo golo para os Lobitos, após excelente passe de Borralho. Dois minutos depois é Luciano a estrear-se a marcar, ele que devido a lesão ainda não tinha dado o contributo à equipa. Assim se manteve o marcador até ao intervalo, Lamas 1 – 4 Lobitos.
No segundo período, os Lobitos entraram a querer marcar cedo para tentarem acabar com o jogo, e foi mesmo no primeiro minuto, que após combinação com Tiga, Joca eleva o marcador para 1-5. Os Lobitos tinham o jogo controlado, pressionavam longe da baliza e Fred podia mesmo ter aumentado o marcador. Parecia terminado o jogo e os Lobitos descontraíram, nem imaginavam o que iria ainda decorrer no jogo. Fruto de uma arbitragem menos conseguida, começaram a “disparar” cartões por motivos incompreensíveis e a equipa dos Lobitos ficou cedo com 5 faltas acumuladas. Também 5 jogadores estavam amarelados e Vítor Blanco foi obrigado a proteger alguns jogadores temendo o pior. Nesta fase acontece o momento do jogo, Borralho isola-se e é agarrado. A equipa de arbitragem não expulsa o jogador do Lamas e no livre os Lobitos não conseguem “matar o jogo”. Joca na conversão do livre obriga à primeira defesa, Borralho a um metro da baliza, à primeira acerta na barra e nova recarga para a segunda excelente defesa do GR do Lamas.
A equipa do Lamas cresceu e eis que surge um jovem jogador do Lamas, de seu nome “Banana”, que vai revolucionar o jogo com o seu had-trick e causando sempre muitas dificuldades aos jogadores dos Lobitos. Primeiro com um grande remate na ala do seu melhor pé, o esquerdo, depois é o capitão do Lamas a encostar ao segundo poste, novamente Banana de pé esquerdo e por fim de pé direito. Estava feito o empate a cinco bolas. Pelo meio, um livre de 10m para os Lobitos, em que Fábio Lopes permite a defesa do GR adversário. Os Lobitos mesmo com 5 faltas e com muitos jogadores amarelados apostam tudo e após falta sobre Borralho, um atleta do Lamas é expulso e a jogar se 5x4, Fábio Lopes põe por fim termo ao marcador, Lamas 5 – 6 Lobitos.
Digamos por fim, que não seria necessário sofrer tanto pela vantagem que os Lobitos alcançaram muito cedo, mas a resposta da equipa do Lamas e o seu espírito de luta é de salientar. Parabéns a todos!

Sem comentários: