quinta-feira, 6 de maio de 2010

LOBITOS CONCENTRADOS, POEM-SE À BEIRA DA SUBIDA

Um excelente jogo, é assim que se define a penúltima jornada e o último jogo oficial no Pavilhão dos Lobitos. Duas equipas a jogar bem abertas, com as linhas bem subidas e muita pressão na bola. Desde já parabéns à equipa do F. Azeméis, por jogar assim e proporcionar um bom espectáculo de futsal.
O jogo iniciou logo a um bom ritmo e num período inicial a melhores oportunidades foram para a equipa do F. Azeméis. Os primeiros 10’ foram mesmo de por a equipa dos Lobitos em máxima atenção, mas essa força inicial foi-se desvanecendo à medida que o tempo do jogo ia decorrendo. Assim, numa altura em que o jogo estava equilibrado e que toda gente pensava que não haveria golos até ao intervalo, eis que a 3’ deste, Nando Lara faz uma jogada de génio (este que rubricou uma excelente exibição e foi uma constante dor de cabaça para a equipa de Azeméis) e assiste Dudu, num passe milimétrico, que inaugura o marcador para os Lobitos. Logo no minuto seguinte, num lance caricato em que um jogador fica “montado” em cima de outro, o jogador do F. Azeméis agride um Lobito e é expulso. A jogar 5x4 os Lobitos aumentam o marcador para 2-0 por Borralho. Parecia que finalmente os golos tinham aparecido, num jogo bonito em que só faltavam mesmo os golos. E no minuto seguinte mais um, numa boa jogada individual e um excelente remate de longe, o F. Azeméis reduz para 2-1, resultado ao intervalo.
O segundo período iniciou-se a bom ritmo, com ambas as equipas a pressionarem alto, só mesmo os golos não apareciam. Os Lobitos encontravam-se muito confiantes e a realizarem muitas combinações com poucos toques e quando assim é, o jogo torna-se interessante. O F. Azeméis ia perdendo algum fôlego, mas praticava também um bom futsal. Nova expulsão na equipa do F. Azeméis por acumulação de cartões amarelos. No entanto, os Lobitos não conseguem desta vez aproveitar esta situação para alargar o marcador. Apenas a 13’ do fim, Tiga põe novamente os Lobitos a ganharem por dois golos. Nenhuma equipa baixava os braços e a emoção era muita, com algumas situações de perigo junto das duas balizas. Perto do final da partida o F. Azeméis arrisca jogar com o GR avançado, mas encontrou sempre muitas dificuldades em criar situações de golo. Já a alguns segundos do fim, Borralho “mata” o jogo com um golo de baliza a baliza. Depois é Nando Lara, com um espectacular chapéu ao GR. Ainda antes do fim, o F. Azeméis reduz para o resultado final de Lobitos 5 - 2 F. Azeméis. Isto tudo em cerca de 33’’ por isso o futsal ser tão emotivo e espectacular.
Parabéns às duas equipas pelo jogo espectacular, aberto e pressionante, muito bom mesmo. Parabéns aos atletas dos Lobitos que sempre muito confiantes e concentrados tornaram o jogo mais “fácil” e estão assim prestes a atingir um marco histórico para o CCDR Covão do Lobo, a subida à 2.ª Divisão Nacional. Estamos lá quase…
Uma palavra à equipa de arbitragem, talvez a melhor que apitou os Lobitos esta época.

Sem comentários: