segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

RESULTADO QUE NÃO AGRADOU A NINGUEM

Num encontro em que opunha o segundo e o terceiro classificado, o empate foi o resultado registado, que acabou por não agradar a nenhuma das equipas.
A partida iniciou de forma equilibrada, estudando-se as equipas mutuamente e com algumas cautelas. O primeiro golo surgiu a meio da primeira parte para os Lobitos, através de Borralho, a finalizar de forma fantástica, após uma excelente assistência de João. O jogo ficou mais aberto após o golo e mais emocionante, mas com algumas perdas de bola de parte a parte, numa fase em que a qualidade do jogo foi menos boa.
Em mais uma excelente combinação táctica, realizada ao primeiro toque, os Lobitos aumentam a vantagem através de Fred (o nosso capitão, que está de volta após um longo período de recuperação). Agora sim praticava-se um excelente futsal entre duas equipas de muito boa qualidade. O jogo estava bom, mas eis que na nossa opinião surge o momento do jogo: os jogadores do Bom Pastor encontravam-se um pouco de cabeça perdida certamente pelo resultado não favorável, a bola vai ao meio campo após os Lobitos terem feito o Lobitos 2 – 0 Bom Pastor. Após a primeira situação de ataque, perdem a bola e fazem falta na recuperação da mesma e de seguida é um jogador dos Lobitos a fazer falta. Surge a confusão, 2 jogadores adversários encostam-se, mas é um jogador do Bom Pastor que em velocidade dá um empurrão e coloca no chão o próprio colega de equipa (o que estava encostado a um jogador dos Lobitos). Praticamente toda a equipa do Bom Pastor entra dentro de campo e é a confusão total, enquanto dos Lobitos ficam assistir fora do campo de jogo, até porque não tinham nada a ver com a confusão (temos o vídeo para quem quiser confirmar). Impressionante é que a equipa de arbitragem que até realizou um bom encontro (apesar de ter sido um jogo difícil, mas aí damos o benefício da dúvida) ter só carregado a equipa dos Lobitos de amarelos e expulso o GR que nada teve a ver com a confusão e num um cartão para a equipa do Bom Pastor! Impressionante não!
Esta situação deixou os Lobitos desorientados devido a esta injustiça e sofre três golos de seguida, primeiro a defender com menos um jogador (devido à expulsão), depois num lançamento lateral em que a bola entra directa ao 2.º poste (equipa totalmente desconcentrada) e ainda numa transição fruto de uma bola perdida em zona proibida (com falta ou não, damos o benefício da dúvida à equipa de arbitragem como já dissemos anteriormente).
Intervalo do jogo com o marcador a registar Lobitos 2 – 3 Bom Pastor. Os últimos 3 minutos forma cruciais para o desenrolar do jogo…
Segundo período, os Lobitos assumiram o jogo e desenvolviam excelentes jogadas, dado o maior espaço dado pela equipa do Bom Pastor, que tiveram no seu GR o melhor jogador em campo. Apenas a 10’ do fim, os Lobitos chegam à igualdade a 3 bolas, através de Marco, após a expulsão de um jogador do Bom Pastor por acumulação de amarelos que atingia a 5.ª falta (fruto da agressividade e garra desta equipa, no bom sentido). Mais uma falta da equipa do Bom Pastor e livre de 10 m marcado por Borralho com sucesso. Os Lobitos passavam para a frente 4-3 e estavam na sua melhor fase, marcando novamente por João, após uma grande assistência de Moreira a 5’ do fim, pondo o resultado em 5-3 para os Lobitos. Surgiu aqui o ponto forte da equipa do Bom Pastor, as transições. Bola no GR, (com falta ou não, damos o benefício da dúvida à equipa de arbitragem…) lançamento rápido do GR, transição e três golos quase todos iguais, nas transições rápidas e com muitos homens. Resultado passou para 5-6 para o Bom Pastor e com 38 segundos para jogar, quando os Lobitos já jogavam com o GR avançado após o empate a 5 bolas, eis que surge o golo do empate por Tiga a por alguma justiça no resultado, Lobitos 6 – 6 Bom Pastor.
Grande jogo de futsal, possivelmente entre duas das três melhores equipas desta série. Jogo difícil da equipa de arbitragem, por isso darmos o benefício da dúvida em alguns lances e não sermos tendenciosos, mas com erros graves no momento decisivo do jogo…

Sem comentários: