segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

LOBITOS CEDEM PONTOS

Os Lobitos perderam pontos na deslocação sempre difícil ao terreno do Beira-Mar. Num jogo sempre difícil devido ao conhecimento mútuo das equipas, o resultado final acabou por não satisfazer a ambas as equipas, apesar de terem objectivos diferentes.
O jogo iniciou-se com algum equilíbrio onde as oportunidades de golo iam surgindo parte a parte. Foi mais feliz a equipa dos Lobitos a inaugurar o marcador após 5 minutos de jogo, num forte remate cruzado de João. O jogo manteve-se equilibrado e o Beira-Mar empatou a partida, faltavam ainda 7 minutos para o intervalo, também num remate fortíssimo e bem colocado. O equilíbrio era a palavra de ordem, apesar de os Lobitos tentarem pressionar mais o adversário. A terminar o primeiro período, mais dois golos, primeiro do Beira-Mar, após uma perda de bola em zona proibida e mesmo a terminar dos Lobitos, novamente após um forte remate de longe de João. Ao intervalo, Beira-Mar 2 - 2 Lobitos.
No segundo período, os Lobitos aumentaram a pressão e o Beira-Mar optou diversas vezes pelo jogo directo e com algum sucesso. Primeiro golo do Beira-Mar em mais uma desatenção do último homem dos Lobitos que ao perder a bola, deixou o adversário isolado que faz o 3 - 2 e depois com uma bola directa do GR nas costas do último homem, novamente isolado, faz o 4 - 2. Reacção mais pressionante em todo o campo e fruto dessa pressão, a 12 minutos do fim os Lobitos reduzem para 4 - 3 por Borralho. O jogo estava emocionante e muito bem jogado pelas duas equipas. A 6 minutos do fim do jogo, após um canto, Moreira aproveita o mal posicionamento da defesa adversária e recebe dentro da área, onde consegue ganhar espaço para empatar a partida a 4 bolas. Os Lobitos ainda tiveram algumas oportunidades claras de golo, a falhar mesmo de baliza aberta, mas o adversário também ia respondendo, sobretudo através do jogo directo. Querendo ganhar o jogo, os Lobitos apostaram em jogar nos minutos finais com o GR avançado e no último minuto fazem o 4 - 5, novamente por Borralho. O Beira-Mar ainda tem tempo para jogar com o GR avançado e a 6 segundos do fim, após um livre duvidoso, a bola ressalta para os jogadores beiramenses que empatam a partida. Ficou então o marcador em, Beira-Mar 5 - 5 Lobitos, resultado que certamente não agradou a nenhuma das equipas.
Os Lobitos apresentaram-se abaixo da sua produção habitual, fruto de alguma pressão que apresentavam e o Beira-Mar realizou uma boa partida, não justificando o lugar que ocupa. No geral foi um jogo de muita qualidade, luta e emoção, muito bom para os inúmeros adeptos que se deslocaram ao pavilhão. Parabéns pelo espectáculo.
A pior equipa em campo, foi mesmo a equipa de arbitragem, que prejudicou o espectáculo com erros e enganos sucessivos, prejudicando as duas equipas no geral. Também não é fácil apitar no pavilhão do Alboi (Beira-Mar).

Sem comentários: