quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LOBITOS FAZEM HISTÓRIA NA TAÇA

Poderíamos ter dado outros títulos a esta notícia, tais como: Jogo de emoções fortes; Lobitos superaram-se; Grande exibição dos Lobitos; Lobitos em peso na Póvoa de Santa Iria; Vitória do esforço, raça, luta e dedicação; Passagem à 4.ª eliminatória… Todos fariam sentido!
Depois do jogo menos conseguido no sábado passado, a equipa dos Lobitos deslocou-se à Povoa de Santa Iria, muito desfalcada, entre castigados e lesionados/doentes, mas com o apoio de inúmeros adeptos. Foram dois autocarros que juntaram a família dos Lobitos, para um apoio enorme, que catapultou esta equipa para uma exibição irrepreensível e uma luta e esforço tal, que levou os Lobitos a fazerem história: a passagem à 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Note-se que apenas os Lobitos e outra equipa da 3.ª Divisão (esta porque ficou isenta desta eliminatória) ainda estão presentes na 4.ª Eliminatória e os Lobitos estão entre as 15 equipas finalistas da Taça de Portugal.
Quanto ao jogo, os Lobitos com a equipa muito limitada em número de opções, entraram no jogo com muita segurança, mas era a equipa adversária que tinha mais posse de bola. Surgiu o primeiro golo da partida, para o CPCD, num desentendimento entre o g.r. Gato e Fábio, após um passe longo em que nenhum cortou a bola. Mas os Lobitos não se intimidaram e reagiram bem, dando a volta ao marcador, primeiro numa excelente jogada de Tiga e finalizada por Borralho e depois após um remate ao poste de Dudu, que sobrou para Tero que marca o segundo para os Lobitos.
No segundo período, muita emoção até ao último segundo. Após um erro do g.r Gato que repõe mal a bola com os pés, o CPCD empata a partida e dois minutos depois numa transição rápida, ficam na frente do marcador. Nos últimos 4 minutos, os Lobitos jogam com o GR avançado e após várias oportunidades e inúmeros remates perigosos, eis que surge o golo do empate a 40 segundos do fim, por intermédio de Borralho.
O jogo seguiu para prolongamento e foram 10 minutos onde o resultado andou a “balançar” para os dois lados, mas apenas a 14 segundos do fim, caiu para os Lobitos. Primeiro, num erro da equipa da arbitragem, Borralho leva o segundo amarelo e é expulso. O CPCD a jogar com mais um, teve algumas oportunidades de golo, mas foi aqui que os Lobitos mostraram a sua força e espírito de sacrifício e mantiveram-se sem sofrer nenhum golo. De seguida, é um jogador do CPDC que também é expulso, numa expulsão também um pouco duvidosa/esforçada, mas os Lobitos também não conseguiram marcar em superioridade. Mas a 14 segundos do fim, após um drible para o meio, Quintas marca e leva os inúmeros adeptos e jogadores dos Lobitos a uma festa enorme. Resultado final CPCD 3-4 LOBITOS, depois de um jogo de muita luta, união e espírito de sacrifício.
Esta vitória é dedicada a todos aqueles que acreditam em nós, em especial aos inúmeros adeptos que nos acompanharam e com os quais tivemos o prazer de conviver neste dia. Um muito obrigado pelo vosso apoio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gr do CPCD é JOCA e não como enunciado na vossa ficha de jogo